TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo entrevistas

Por:   •  29/8/2017  •  Resenha  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  607 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Thaís Azevedo Moreira        

Matéria: Expressão Oral e Escrita

ATIVIDADE II – Comunicação

Resumo dos vídeos:

Na primeira entrevista Leandro Karnal, professor de história, diz acreditar na existência de muitas mudanças profundas, mas que elas não podem ser olhadas somente de maneira negativa. Ele não pensa que a realidade virtual de hoje esvaziou a cabeça dos jovens, pelo contrário, ele acha que a cabeça dos jovens não está vazia. Essa ideia é só um ponto de vista dos mais velhos que tendem sempre a achar que no tempo deles tudo era melhor. Karnal também pontua a diferença de se dar aula antigamente e atualmente, visto que antes havia uma hierarquia e um distanciamento muito rígido entre professor e aluno, diferente de hoje em dia.

No segundo vídeo o professor diz que acredita que as pessoas estão se sentindo muito solitárias e tendo cada vez mais a necessidade de serem observadas a todo instante, o que teve início com a criação das mídias, o jornalismo, a televisão. Ele diz também que todo mundo está em uma época onde querem expressar suas opiniões mas se pergunta se alguém está de fato ouvindo e refletindo sobre o que os outros acham.

Por fim, Leandro cita Hamlet e sua melancolia e liberdade. O personagem não se expõe por inteiro e não faz questão de esconder que é melancólico. O professor conclui dizendo que as pessoas da atualidade estão vivendo para que os outros vejam que elas estão vivendo.

Na minha opinião, as redes sociais têm ajudado muito o mundo a se conectar, ficou muito mais fácil obter qualquer notícia que se queira saber, de se posicionar com relação à algum assunto e, por conta disso, algumas pessoas vêm fazendo com que os conflitos midiáticos tomem proporções absurdas simplesmente pelo fato de duas pessoas terem opiniões diferentes. Apesar disso, a internet cumpre um papel muito importante hoje em dia, auxiliando, por exemplo, professores e alunos a passarem e receberem o conteúdo das aulas através de e-mail, sites, blogs e afins.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (72.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com