TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Seis sigmas

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 4

SEIS SIGMA

Seis Sigma é um apoio aos gestores que ajuda a entender e melhorar os seus processos, por meio de um alinhamento como os dos pedidos do mercado, que busca a rentabilidade através da redução de atividades que não geram valores ao processo.

Para Pande, Neuman e Cavanagh (2001), Seis Sigma é um sistema abrangente e flexível para alcançar, sustentar e maximizar o sucesso empresarial. Seis Sigma é singularmente impulsionado por uma estreita compreensão das necessidades dos clientes, pelo uso disciplinado dos fatos, dados e análise estatística e pela atenção diligente à gestão, melhoria e reinvenção dos processos.

Há algumas estratégias para essa filosofia como a melhoria do processo retirando o que causa complicações desde o inicio do processo, sem intervir em sua estrutura básica. Tendo também a estrutura de projeto que algumas vezes devem ser substituída por outro. E na estrutura do gerenciamento do projeto são registrados, medidos todas as etapas, para que assim a possibilidade de erro ser excluída.


Para que haja um treinamento dos Seis Sigmas é preciso ter primeiro o foco na melhoria de seus produtos e serviços, e em segundo a inovação. Há algumas composições que podem ter enfoque nos treinamentos como workshop para gerencia, blackbelts, greenbelts, e whitebelts.

BALANCED SCORECARD

Balanced Scorecard (Cenário Balanceado) muito utilizado como ferramenta para medir o desempenho das organizações, transformando-se  a marca de uma organização bem administrada

No BSC é integrado as ações estratégicas, organizacionais e operacionais para que seja feita uma criação de medidas adequadas mantendo seu objetivos em vários níveis, facilitando a interação entre os grupos de ações e para garantir o alinhamento de toda organização.

É também focado no desempenho para o futuro criando estratégias das finanças, dos clientes, de vários processos internos e seu crescimento.

COMO AS FERRAMENTAS DE GESTÃO BSC E SEIS SIGMA ESTÃO RELACIONADAS A GESTÃO ESTRATÉGICA E A GESTÃO PELA QUALIDADE?

Para melhor entender a relação da estratégia com a operação da empresa, de melhoria contínua e programas de qualidade, é importante entender a execução da estratégia pelos fatores que compõe como a formulação de sua missão, valor e diretrizes. Mapeando seus indicadores, suas metas e projetos. Alinhando sua estrutura e tecnologias com as estratégias. Envolvendo o compartilhamento. Implementando nos projetos para garantir toda estratégia. E gerenciando o aprendizado e o monitoramento da estratégia podendo ligar os movimentos de qualidade, programa de melhoria continua, seis sigma entre outros.

HISTÓRIA DA EMPRESA GE NO SEIS SIGMAS

Alguns anos mais tarde em 1996, depois da Motorola ter iniciado o Seis Sigma, a empresa norte americana General Eletric (GE) propôs a si mesma o desafio de atingir o nível de qualidade Seis Sigma em todos os seus processos: do projeto à fabricação, prolongando-se até os serviços. Começava a nascer então o caso mais famoso de aplicação sistemática e bem sucedida da ferramenta Seis Sigma, sendo até hoje considerado modelo a ser seguido por todos. Sob a liderança de seu presidente Jack Welch, os resultados foram tão rápidos quanto surpreendentes. Sem sombra de dúvidas essa experiência foi importante não só para a GE, mas também para o futuro do Seis Sigma no universo empresarial, uma vez que a ferramenta se enriqueceu com as contribuições de Welch e de seu pessoal da GE. O programa redefine qualidade como o valor agregado por um esforço produtivo e busca que a empresa alcance seus objetivos estratégicos. Cada vez que acontece um erro, a empresa gasta tempo e dinheiro para corrigi-lo. Isso quer dizer que, ao projetar e fabricar produtos quase sem defeitos, ou a prevenir a possibilidade de erros, ela está contendo gastos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (85.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com