TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistema de informações gerenciais

Por:   •  17/9/2015  •  Artigo  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

- SIG – sistema de informações gerenciais – disponibiliza informações para tomadas de decisão estratégicas e operacionais, coleta, armazena, processa e divulga informações para todos os níveis da organização.

- Sistema de processamento de dados ou ST – parte básica do SIG agrupa e organiza dados básicos de negócios e não envolve tomada de decisão.

Decisões rotineiras – sistema de relatórios gerenciais SRG.

Decisões não rotineiras – sistema de apoio a decisão SAD.

– Sistema de relatórios gerenciais SRG – usado para decisões rotineiras, tem parâmetros bem estruturados e a informação para tomada de decisão é confiável e bem estruturada

- Sistema processamento de dados ou transacional ST – qualquer evento que ocorre dentro da organização e o ambiente externo. Incluem pedido materia prima, cobrança, depósitos bancários etc. não envolvem tomada de decisão mas são necessárias para administração.

- Sistema de apoio SAD- usadas em decisões não rotineiras, decisões tomadas uma única vez. Problemas e suas decisões são conhecidos como não estruturado e as necessidades em relação a informação não são bem conhecidos.

- Sistema de apoio ao executivo – projetado para suporte a tomada de decisão no mais alto nível de administração, para presidente, diretores, executivos ou conselho diretor. Usam fontes internas e externas de informação, apresentando se de forma amigável ao usuário.

Sistemas integrados – é capaz de integrar toda a gestão organizacional assim agilizar a tomada de decisão.

O ERP – Planejamento de recurso materiais é uma ferramenta que auxilia na integração de diversos departamentos da empresa, centralizando informações, gerindo fluxos. Armazenando todas as informações em um único lugar assim facilita o acesso de todos na organização.

Business Intelligence ou BI ou inteligência de Negócios, seria a coleta, armazenamento, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de dados de empresas são realizados totalmente de forma digitais, ou seja, economia de tempo em todo o processo no qual antes era totalmente manual, perdendo tempo e pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (37.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com