TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informação Gerenciais

Por:   •  8/6/2018  •  Dissertação  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 3

Lição de casa – FUNDAMENTOS 2 Para serem entregues na aula 3 (semana do dia 05/03)

Bibliografia básica:

TURBAN, E; RAINER, R. K.; POTTER, R. E. Administração de tecnologia da informação: [teoria & prática]. 2ªed.  Rio de Janeiro: Campus, 2003. Capítulo 1.

LAUDON, K.; LAUDON, J. P. Sistemas de informação Gerenciais. 9ª Ed. São Paulo, SP: Pearson Prentice Hall, 2010. Capítulo 1.

Perguntas:

  1. Definir com suas palavras cada um dos termos: (i) Hardware, (ii) Software, (iii) Terminal de computador, (iv) Servidor de rede, (v) Rede de computadores, (vi) Intranet, (vii) Internet, (viii) Banco de Dados.

  1. Sistemas de Informação são mais do que apenas a tecnologia, são constituídos também por pessoas e organização (regras e processos). Explique o que é cada uma dessas três dimensões (tecnologia, pessoas e organização) do sistema de informação.

  1. Liste pelo menos 4 motivos do por quê os sistemas de informação que utilizam a tecnologia de computadores são os mais utilizados nas empresas atualmente.
  1. Selecionar 2 sistemas que você utiliza no seu dia-a-dia, sendo 1 sistema de informação empresarial e outro um sistema qualquer. Para cada sistema destacar qual é Hardware, o software, se ele possui um servidor ou não, se ele faz parte de uma intranet ou não, se ele está conectado à internet ou não.

Respostas

Hardware – partes físicas que compõem um computador.

Software – ambiente virtual que controla as funcionalidades de um computador

Terminal de computador - é uma rede composta por vários PCs com capacidade de processamento interno e um servidor que apenas centraliza arquivos,

Servidor - Um servidor é um computador que faz parte de uma rede e que fornece serviços a outros computadores

Rede de computadores – dois ou mais computadores que compartilham informações entre si para Facilitar a comunicação, Ativar compartilhamento de arquivos,Tornar a informação mais fácil de acessar 

Intranet – rede local de computadores, onde as empresas utilizam para manter as suas informações e procedimentos apenas dentro da empresa, não sendo possível acessa-la de outro local.

Internet – rede mundial de comunicação que interliga milhões de computadores em todo o mundo, portanto dizendo de modo simples, é uma forma fácil e  barata de fazer com que computadors distantes possam se comunicar.

2. A tecnologia que que esta presente nos sistemas de informações provém da utilização de computadores, por conta da capacidade de processamento, armazenamento, rapidez, a ferramente se tornou essencial para o âmbito organizacional, porém apenas da tecnologia, uma organização não funciona, e preciso de pessoas para ocupar os cargos e manusearem o sistema, inserir informações, analisar relatórios, tomar decisões eficientes para organização;


3 . Os sistemas de informação que utilizam a tecnologia de computadores são os mais utilizados nas empresas por conta da capacidade de armazenarem informação, rapidez no processo, facilidade no compartilhamento de informações, confiabilidade maior nos resultados.

Sistema empresarial SAP.

Hardware: computador

Software: sistema SAP

Possui servidor: Sim

Faz parte da intranet: Não

Está conectado a internet: SIM

Sistema do dia a dia: Android

Hardware: Dispositivo móvel (Celular)

Software: sistema operacional android

Possui servidor: sim

Faz parte da intranet: Não

Está conectado a internet: SIM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (73.9 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com