TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de Informações Gerenciais

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório descritivo sobre a Politica de Privacidade da Empresa Google.

1- Procedimentos que o Google utiliza para coletas de dados.

Os procedimentos para a coleta de dados do Google, primeiramente é, um dos métodos mais simples que é as informações que nós mesmos oferecemos através dos questionários que respondemos quando abrimos uma conta, como: nome completo, endereço, telefone para contato e até mesmo a pergunta de segurança, entre outros. A outra maneira que utilizam são nossas informações de acesso e registros que ficam gravadas a partir de que possuímos uma conta ou até mesmo através de cookies e identificadores anônimos.

Para obtermos um conhecimento mais amplo, segundo o site da Google (2014 p. web).

“Coletamos informações para fornecer serviços melhores a todos os nossos usuários, desde descobrir coisas básicas, como o idioma que eles falam, até coisas mais complexas, como anúncios que o usuário pode considerar mais úteis, as pessoas on-line que são mais importantes para o usuário ou os vídeos do Youtube dos quais o usuário poderá gostar.”

Contudo vemos que os procedimentos que o site utiliza, são para visar melhor à qualidade de busca e não uso de práticas “mal intencionadas”.

2- Analise Comparativa com a pratica do Google e os sistemas mal intencionados.

Podemos observar através da política de privacidade do Google que as informações que eles utilizam de seus usuários são para as práticas exclusivas da empresa, para a melhoria de qualidade do site e para a proteção do mesmo e de seus usuários. O Google faz uso do nome e fotos das pessoas que tem uma conta, em possíveis acessos em lugares incomuns e até mesmo aparecer em seus serviços ou exibição de anúncios, claro que tudo isso só ocorre quando o usuário aceita ou permiti a divulgação de imagem.

Inclusive a política do Google não abrange os demais sites ou anúncios que aparecem automaticamente e podem levar links ou informações com o logo da mesma. Ainda reforçando a política de privacidade e o uso da imagem, conforme a Google (2014 p. web).

“Podemos combinar informações pessoais de um serviço com informações, inclusive informações pessoais, de outros serviços da Google para facilitar o compartilhamento de informações com pessoas que o usuário conhece, por exemplo. Não combinaremos informações do cookie da "DoubleClick" com informações de identificação pessoal, exceto se tivermos autorização do usuário (“opt-in”) para tanto.”

Desta forma podemos ver que a Google trabalha com os dados e informações das pessoas de forma clara, coerente, rígida e correta. Para que seus usuários estejam tranquilos quanto ao uso do site e suas informações.

Já em questão ao Spyware, podemos dizer que é um programa espião que muitas vezes são utilizados por empresas ou chefes para ver o que seus funcionários fazem na hora do expediente, ao invés de estarem trabalhando. Ele grava todo o tipo de informação e acesso que o usuário faz na internet e transmite de forma ilícita sem o conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com