TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sistemas de informações gerenciais

Por:   •  30/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 2

1) Como oportunidades identificadas pela Xerox com a implantação da gestão do conhecimento, destaco que essa estratégia contribuiu para a empresa economizar recursos de alguns milhões de dólares e diminuição dos custos de tempos de serviços agilizando processos de identificação e conserto dos equipamentos, através do conhecimento de técnicos que passaram por problemas iguais ou semelhantes.

E como desafios, foi identificado que o serviço de assistência a clientes mundiais não levou esse projeto a sério, pois não davam crédito ao conhecimento dos técnicos. E a gerência estava resistente em aceitar esse projeto, em deixar a solução do conserto das máquinas para os técnicos de serviços e ainda a gerência argumentava que os custos subiriam se o sistema EUREKA se espalhasse.

2) O real compartilhamento de conhecimento tem que começar e terminar com as pessoas que a possuem, com os seus funcionários da organização, essa é uma boa prática que deve ser adotada por outras empresas. E sempre valorizando o conhecimento dos funcionários sobre suas funções, deixando-os informados de que a dica ou solução dada por eles estão sendo adotadas.

Questões como essas são fundamentais para a manutenção de um sistema para a gestão do conhecimento e faz-se necessário discutir temas como validação e recompensas, sendo como uma forma de incentivo e recompensa, sendo que as dicas seriam validadas dentro de poucos dias e o nome da pessoa que submeteu a dica ou solução seria instituída no “Sistema de Validação”.

3) Essas novas ferramentas de apoio ao desenvolvimento da gestão, redes facilitando o acesso às informações, maior compartilhamento de informações dos funcionários da organização com acesso rápido e simples, será de grande importância para as organizações, através do aumento de aprendizado, tanto individual quanto coletivo nas organizações.

A gestão do conhecimento e a Tecnologia da Informação fornecem um ambiente estruturado e eficiente para as organizações, agilizando processos e proporcionando um desenvolvimento desta gestão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com