TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE TECNOLOGIA DE GESTÃO

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 3

        

Faculdade Anhanguera Educacional S.A.

[pic 1]

Atividade colaborativa

Disciplina: Tecnologia de Gestão

Relatórios de projetos para as Empresas:

Rede Toys Are us e Totonno´s

São José dos Campos / SP

Apresentação e Sugestões para a Rede Toys Ares Us
Sugestão 1:Implantação do Sistema de Apoio ao Executivo (SAEs)

Sugestão 2: Implantação do Sistema de Apoio a Decisão ( SAD)

Sugestão3Implantação do sistema de Gerenciamento da Cadeia de Suprimento
(SCE)

Comentários sobre os sistemas de Informações Gerenciais a serem implantados

Sistema de Apoio ao Executivo: Vai atender a necessidade dos gerentes ou os próprios donos que não tem conhecimentos em computadores a tomarem decisões que não sejam do dia a dia a serem tomadas com bom senso e muita percepção.

Esse sistema vai obter dados como Leis e novos concorrentes, vai também obter gráficos com finalidade de solucionar problemas com alterações constantes.

Este programa vai conter sistemas de vendas e Marketing que atende a serviços e vendas.

O marketing  vai obter informações sobre o que os clientes querem consumir e quais os melhores clientes através de eventos como propagandas e promoções.

Vendas é um sistema de proximidade com os clientes, entrando em contato com o cliente e fazendo pedidos.É um sistema de fácil manuseio.

Sistema de Apoio a Decisão: É um sistema mais usado para Diretoria e Gerencia da Empresa que auxilia a tomar decisões com agilidade para solucionar problemas antecipadamente, podem obter informação como, por exemplo, preço dos concorrentes.

Serve para analisar e armazenar dados internos e externos.

Sistema de gerenciamento da cadeia de suprimento: Esse sistema abrange as seguintes operações; compra de produtos, fabricação e entrega mais rápida para o cliente com um melhor custo. Esse sistema tem como principais características transparência com os fornecedores e clientes, controle do estoque e também a logística reversa. Com isso é mais fácil atender preferência dos clientes e falta de produtos, se a empresa fizer a própria fabricação também evita a falta de matéria prima.

Importante ressaltar que para o sistema funcionar é preciso que todos que participar do processo estejam trabalhando em equipe para alcançar as metas.

Apresentação das sugestões e Comentários para a Rede TOTONNO´S.

Sugestão:

Ferramenta de mapeamento estratégico Balanced Scorecard (BSC) = Essa é a ferramenta mais indicada para a pizzaria TOTONNO´S, pois ela incentiva o crescimento de melhorias em áreas mais criticas da empresa como: desenvolvimento de produtos, processos, clientes e mercados. Essa ferramenta vai equilibrar as metas de curto e longo prazo, planejando metas individuais e em equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (237.4 Kb)   docx (85 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com