TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnicas de recrutamento

Por:   •  29/4/2015  •  Projeto de pesquisa  •  906 Palavras (4 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 4

o recrutamento nada mais é que uma atividade de atração, divulgação e comunicação, um meio estratégico que as empresas tem para um recrutamento sendo que cada uma tem em particular estabelecer seus próprio sistema de recrutamentos e seleção para talentos. Já seleção se caracteriza se um atividade de escolha dos candidatos que mais se adéquam as necessidades do cargo e também da organização.

algumas técnicas utilizadas para esse processo são:

 entrevistas

 provas de conhecimento

 teste psicrométricos

 teste de personalidade

 técnicas de simulação

algumas técnicas de seleção mais atualizadas que algumas empresas estão adotando

 Simulação em jogos online

neste caso esse processo procura buscar o comportamento por meios de atitudes tomadas durante o game.

 Simulação de software e de programação.

para saber se realmente o candidato sabe utilizar um determinado software.

 Avaliação de rastro Social on-line.

Analisa a interação do candidato com diversas redes sociais e procura também por pontos positivos e negativos do seu histórico on-line.

 Entrevista on-line.

pode ser feita a qualquer hora do dia, dentro de um prazo estipulados pelos recrutadores.

o recrutamento nada mais é que uma atividade de atração, divulgação e comunicação, um meio estratégico que as empresas tem para um recrutamento sendo que cada uma tem em particular estabelecer seus próprio sistema de recrutamentos e seleção para talentos.

Já seleção se caracteriza por uma atividade de escolha dos candidatos que mais se adéquam as necessidades do cargo e também da organização.

De acordo "Chiavenato" (1999), afirma que o recrutamento é “um processo de duas mãos: ele comunica e divulga oportunidades de emprego, ao mesmo tempo em que atrai os candidatos para o processo seletivo”. O recrutamento dá subsídios para o processo de seleção. Se não houver candidatos com potencial para conquistar a vaga a ser preenchida, não haverá seleção.

Atualmente o GPA utiliza para recrutamento através dos processos internos pelos meios do Prossin ( processo seletivo interno) são divulgados no próprio site da companhia, a empresa também possui o um site somente para colaboradores de todas as bandeira e onde são lançadas a descrição da vaga e todo o processo de seleção, também gestores de RH costumam ir conhecer o departamento da vaga para qual vai haver o recrutamento para só então fazer toda analise para o recrutamento.

Quando é realizado o recrutamento externo a empresa possui outros métodos para a captação de talentos alem do site da companhia que sempre é utilizado e um meio muito forte de comunicação e atração até pelo histórico da empresa, ela tem parcerias com terceirizados, como o centro de apoio ao trabalhador (CAT) e Elancer(empresa de sistemas de recrutamento e seleção .

O GPA é maior empregador privado do Brasil, tem uma estrutura de multinegócios e multicanais, dividida em mais 5 empresas, com mais de 220 mil colaboradores e para atender aos diferentes perfis.A empresa também tem banco de currículos exclusivo da empresa, que registra candidatos o ano todo para processos de seleção que acontecem a todo momento”.

“Uma organização como o Grupo Pão de Açúcar ganha eficiência na contratação de pessoas quando faz bem o recrutamento externo e cria mecanismos de recrutamento interno. Por experiência, em outros segmentos de negócios, sabemos que ações de recrutamento interno ajudam a área de RH a reter talentos, uma vez que as pessoas que começam pelas áreas operacionais sabem que terão oportunidades de no seu crescimento profissional na empresa”,[ explica Cezar Tegon], presidente da Elancers, fornecedora da solução do Grupo Pão de Açúcar e maior empresa de sistemas de atração, recrutamento e seleção do país.

GPA

A sua missão é garantir a melhor experiência de compra para todos os seus clientes, em cada uma de suas lojas sendo física ou virtual.

Sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (50.6 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com