TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA

Por:   •  12/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  523 Palavras (3 Páginas)  •  577 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

 CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA  

Priscila da Silva Feitoza Gomes  

                                          Matricula: 202203680625

 

 

         PRÁTICA COMO COMPONENTE CURRICULAR – PCC 2022.1

 

                               

 

Sumário

1.Introdução....................................3

2.Desenvolvimento..........................4

3.Considerações Finais...................5

4.Referencias ..................................6

Introdução

Existe uma forte relação entre o direito de aprender e a educação inclusiva. A educação inclusiva significa que todos os estudantes, independentemente de suas habilidades, são educados juntos na mesma sala de aula. Este direito de aprender é especialmente importante para estudantes com deficiências, que muitas vezes enfrentam discriminação e exclusão na educação. O movimento de inclusão educacional é repleto de muitos desafios em todos os níveis e etapas da educação. Aprender e ensinar em escolas que promovem a inclusão requer uma série de mudanças, desde a reformulação de currículos até a revisão de práticas e conceitos educacionais. Embora a inclusão de muitos alunos com deficiências nas escolas formais se limite à inclusão escolar, é certo que se trata de um processo que incluir uma ampla gama de requisitos: formação, infraestrutura, materiais e suporte especiais, recursos didáticos, métodos, etc. Para que nossa escolas e educação sejam efetivamente inclusivas, é preciso garantir que cada aluno tenha o direito de ser diferente. A constituição Brasileira de 1988 garante a todos os brasileiros, especialmente as crianças, o direito de receber e permanecer nas escolas, do ensino básico ao superior.

Desenvolvimento

A inclusão, significa adotar orientações pedagógicas e metodológicas que possibilitem a cada aluno atingir seu potencial e atingir seu pleno potencial acadêmico e social. Inclusão também significa trabalhar com famílias e comunidades para promover um ambiente que respeite a diversidade e o direito de aprender. É uma forma de pensar a educação baseada na crença de que todos os alunos podem aprender se tiverem oportunidade. A educação inclusiva concentra-se nos pontos fortes e nas habilidades de cada aluno.

Projeto: Educação Inclusiva para Todos

Tema: Alfabetização de crianças autistas

Serie: 1° ano do ensino fundamental

Objetivo: Linguagem oral e Linguagem Escrita

Objetivo especifico: Desenvolver a percepção visual, auditiva e coordenação.

Justificativa do projeto: Diante do alto nível de crianças com autismo e as dificuldades de aprendizagem desse grupo, é importante buscar novos métodos de ensino, principalmente para que esse grupo se integre adequadamente à sociedade, pois todo tem o direito de conhecer e ser exposto ao autismo. Conforme consta no Capítulo V da Diretriz Nacional de Educação e Lei Básica (LDB) referente à educação especial, as crianças da escola regular são garantidas por lei.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com