TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

 NOME

Gustavo Rocha Nunes Garcia

 RA

8484195206

Atividade Colaborativa

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do (a) tutor (a) Paula Cristina K R dos Reis.

[pic 3]

Introdução

O Casseta e Planeta Urgente foi veiculado na Rede Globo desde o ano de 1992, e era

exibido a partir das 22 horas, às terças feiras. O programa não possuía um apresentador. Todos os integrantes do programa participavam de diversos quadros. São construídas piadas e paródias sobre os acontecimentos jornalísticos, principalmente os políticos, e

da novela, veiculada às 21 horas pela emissora, que estava sendo veiculada no momento. Os componentes faziam caricaturas de personalidades e de personagens conhecidos do público. Em alguns momentos do programa, apresentavam-se construções eróticas, principalmente na fala dos integrantes.

Análise crítica do programa

Quando o programa foi lançado na TV, houve grandes e surpreendentes níveis de audiência, pois levava a nossa casa um humor apesar de sátiro, leve e sem quaisquer vínculos com produtos, um programa puro e livre de maldades.
Com o passar do tempo, com milhares de coisas no mundo mudando, inclusive o humor, o programa se levou ao humor maldoso, e cheio de críticas não construtivas ás pessoas. O programa abordava temas como religião, política, e opção sexual com olhares preconceituosos, não respeitando a escolha das pessoas em geral. Expõe a maldade que existe em diversas pessoas e se esquece que é transmitido para nossos filhos e pais.
Como esses e outros programas da TV aberta no Brasil, perderam sua essência de nos trazer um humor saudável e puro, por essas e outras questões muitos de nós brasileiros optamos a TV por assinatura, embora tenha alguns programas que também relatam coisas nas quais não gostamos, nós traz um humor mais puro e saudável.

Conclusão 

A pesquisa e análise deste programa, só confirmou o quanto é um programa inútil e sem fundamentos para a televisão, faltando com ética e respeito às famílias brasileiras, e ainda muita das vezes denegrindo a imagem de pessoas famosas, além de não acrescenta nada a cultura das pessoas.

Referências Bibliográficas

CASSETA E PLANETA. Casseta e Planeta. Casseta e Planeta, 2009.

REDE GLOBO. Casseta e Planeta Vai Fundo. G1, 2011.

http://convergencia.jor.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (98.5 Kb)   docx (323.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com