TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PERSPECTIVA DOS PROCESSOS INTERNOS

Por:   •  17/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Mapa estratégico - GAFISA

VISÃO Ser a maior empresa em vendas e a melhor em retorno aos acionistas do setor de incorporação, desenvolvimento urbano e construção, no segmento residencial.

PERSPECTIVA DOS CLIENTES A Gafisa tem seu foco em crescimento e inovação para levar bem-estar, conforto e segurança a cada vez mais pessoas. É trazer novas idéias e soluções, sabendo que cada cliente é único e pode ter um Gafisa do seu jeito, para morar, trabalhar e investir.

PERSPECTIVA DOS PROCESSOS INTERNOS Garantir a qualidade e celeridade dos serviços prestados aos cidadãos. Buscar a excelência das práticas de gestão e dos resultados.

PERSPECTIVA DO APRENDIZADO E CRESCIMENTO Assegurar a efi¬ciência e a eficácia do desempenho profissional e gerencial. Estruturar a GAFISA para o crescimento gradual e consciente.

PERSPECTIVA FINANCEIRA Ganhos operacionais e de escala, agregando ambas vantagens como tecnologia de construção e padronização de empreendimento. Produzir resultados crescentes e duradouros para os acionistas.

MISSÃO Através de funcionários comprometidos, focados em resultados, produtos diferenciados em todos os segmentos residenciais e que atendem as expectativas de qualidade e prazos de entrega dos clientes.

Plano de Ação PDCA

Planejar

Buscar novas fontes de financiamento. Otimizar o prazo de entrega do imóvel. Tentar minimizar os gargalos da cadeia produtiva. Investir significativamente em tecnologia, máquinas, equipamentos e recrutamento a fim de melhorar as eficiências, minimizar desperdícios e garantir a qualidade. No processo de construção: Lançar empreendimentos que estejam adequados aos programas habitacionais do governo.

Executar

Contratação de um técnico de segurança do trabalho para promover redução dos riscos no ambiente de trabalho. Correta preparação do banco de terrenos para atingir os segmentos de média e baixa renda.

Verificar

Dar início ao Controle de Qualidade, recrutando um técnico especializado para realizar inspeção durante o processo de construção.

Fazer uma pesquisa e análise de possíveis fornecedores, a fim de obter um maior poder de barganha, eliminando custos desnecessários.

Agir

A Gafisa ao comprar a Tenda utilizou a estratégia de Focalização, tornando a classe de baixa renda seu público alvo. Mas poderia ter apresentado estratégias de liderança de custo e diferenciação, que ainda pode ser utilizada como ponto chave para as incorporadoras com os programas habitacionais do governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (32.1 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com