TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  13/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  404 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

 NOME

DANIELE ASSIS TUNECA

 RA

8803327913

Atividade Colaborativa

[pic 1]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do(a) tutor(a) (inserir nome completo).

[pic 2]

Introdução (descrição do programa escolhido)

Sexo e as Negas, seriado que está sendo exibido as terça-feiras na Rede Globo. Vem tratar sobre como as pessoas se lidam com o preconceito entre as mulheres negras, seus pensamentos, suas roupas, seu modo de vida, vem passar também que nem tudo que parece ser é, ou seja, usam predicados preconceituosos apenas pela sua aparência e seu modo de vida.

Análise crítica do programa

Sexo e as Negas vem retratar oque algumas novelas em alguns de seus episódios já pode ter sido mostrado, porém de uma forma mais explicita e natural, quebrando os paradigmas da sociedade ao qual não estão acostumados com tal linguajar e ambiente. Embora ser um assunto já abordado em muitas novelas, programas, seriados e filmes, vem com uma nova roupagem, colocando em exposição uma nova visão de tudo aquilo que já se foi visto, porém com um novo ponto de vista. Por ser um tema forte o nome apresentado, o programa esta provocando questionamentos, críticas e até boicotes, porém tudo aquilo que está sendo abordado, é a realidade vivida e não encarada por todos e até mesmo escondida “por baixo dos panos”, ao qual só não enxerga quem não quer ver. Hoje em pleno século 21 existe muito preconceito para com as mulheres negras, elas tem mais chances de sofrer violência sexual, até mesmo pelos seus patrões, dentro outros tipos de violência. Não se pode se calar e nem fechar os olhos para tal problema de grande valor, onde todo esse desrespeito e enquadrado em preconceito racial ou racismo, tem que fazer valer o seus direitos e impor respeito.

Conclusão

Por seu elenco quase todo ser  composto por mulheres negras, ao qual causam um julgamento, de que mulheres negras sempre estão pensando em homens, que sempre estão prontas para fazer sexo em qualquer local, que estão sempre envolvidas em atos perigosos por morar na favela etc.

A mulher negra é sempre apresentada como pecadora, embora sendo os desejo de muitos homens,, nunca é vista como mulher descente, nem como uma lutadora e batalhadora, que rala e da duro para o sustento da família, ou seja sempre é lembrada pela sua cor de uma forma racista.

Referências Bibliográficas

http://blogueirasfeministas.com/2014/09/o-sexo-e-as-negas-racismo-e-estereotipos/

http://www2.eptic.com.br/sgw/data/bib/artigos/48617cf529faed2fc60672d1ecf0efe6.pdf

http://200.144.189.84/revistas/index.php/revistaintercom/article/viewFile/446/415

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com