TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estagio unopar 2015

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.988 Palavras (20 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 20

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        CRIAÇÃO DA EMPRESA Ideal Auto Center LTDA        

2.1        História do Desenvolvimento da Ideal Auto Center        

2.2        Ideal Auto Center LTDA        .

2.2.1        Federais:        0

2.2.1.1        PIS e COFINS Não Cumulativo        0

2.2.1.2        IRPJ e CSLL        0

2.2.2        ESTADUAIS        1

2.2.3        MUNICIPAIS        

2.3        LIVROS        

2.4        DEMONSTRAÇÕES CONTÁBEIS        

2.5        RECEITA INDUSTRIA DE MOVEIS INDUSTRIALIZADOS        

2.6        FLUXO DE CAIXA        

3 CONCLUSÃO        18

REFERÊNCIAS        19



  1. INTRODUÇÃO

Estando o Estágio Curricular Obrigatório cumprido, escolhi o CNAE– 4520-0/01 Serviços de manutenção e reparação mecânica de veículos automotores – Ideal Auto Center Ltda. Empresa com o objetivo em trabalhar com prestação de serviços automotivos, proporcionando assim uma atendimento de qualidade, visando o melhor funcionamento dos veículos automotores. Foi optado pelo  Regime de Tributação da empresa Ideal Auto Center Ltda., o Lucro Real, com seus tributos Federais, Estaduais, Municipais e as Contribuições Sociais, Livros Fiscais, demonstrações Contábeis obrigatórias e também todos os encargos trabalhistas.

 Para a legalização da empresa acima citada, em primeiro lugar faz-se um pedido de viabilidade na Junta Comercial do seu estado, que no caso refere-se ao estado do Rio de Janeiro então chama-se JUCERJA, nesta viabilidade a Prefeitura da cidade também dará o deferimento se pode ou não haver uma empresa deste ramo no endereço solicitado.

Sendo assim, tendo a viabilidade estando válida já JUCERJA e deferida na Prefeitura da Cidade, será necessário uma  estrutura física, no caso para essa empresa um galpão, uma estrutura de pessoal, adquiridas através do capital próprio e/ou de terceiros, também, de um planejamento para compras de equipamentos necessários, fluxo de caixa, colaboradores e outros elementos para que a empresa possa comece bem e que tenha lucratividade maior.

CRIAÇÃO DA EMPRESA IDEAL AUTO CENTER LTDA.

O CNAE escolhido para e legalização da empresa proposta pelo Estágio Curricular, foi devido Estágio realizado no Escritório Contábil APEL onde não haviam empresas com a estrutura da mesma, além da parte física da empresa particularmente admirei o trabalho em equipe e a qualidade dos serviços prestados trazendo assim uma expectativa de sucesso. Trabalho esse que até mesmo pedi para que pudesse visitar a empresa, desde então fiquei impactada com o que se faz naquele lugar.

 Observei que os clientes ficam extremamente satisfeito com os serviços da empresa Ideal. com prazos curtos para a entrega dos veículos  e que o mercado para esse tipo de atividade é muito extenso, e que precisam de pessoas com pratica  para produzir os procedimentos dentro da área  e que apesar de ser preciso ter pratica com mecânica torna se também um trabalho de amor incondicional, afinal não há maior realização do que ver no olhar  de um cliente a satisfação.

                     O mercado da prestação de serviços tem crescido substancialmente nestes últimos anos, gerando a necessidade de um aumento na qualidade destes serviços, que quando realizados de forma eficiente, poderão maximizar os lucros e os clientes, tornando-se algo essencial à manutenção das atividades da empresa.

                    Diante do conhecimento adquirido neste período da faculdade, do Estágio e da pesquisa realizada, o planejamento para uma Empresa a qual presta serviços terá objetivo de obter lucro para essa empresa.

  1. História

Em 01/04/2015 , o Sr. Roque Cesar Alves e o Sr. Marcos Olívio Fonseca Fregatti, movidos pelo seu espírito empreendedor, com muita luta e determinação, aliaram seus conhecimentos técnicos a uma crescente expansão no setor automobilístico, fazendo dessas razões as premissas para que fosse fundado com sucesso o Ideal Auto Center Ltda na cidade de Sapucaia, uma loja modelo na prestação de serviços mecânicos na cidade. Com todas essas qualidades, para alegria dos sócios, colaboradores e clientes, em pouco tempo o Ideal Auto Center se destacou no segmento, mostrando o resultado de seu excelente trabalho no rosto de cada cliente, que retorna satisfeito para seu lar.

O Ideal Auto Center Ltda atua no ramo de prestação de serviços, no setor automobilístico e está cadastrado com o CNPJ Nº 10.759.445/0001-03, e a inscrição estadual Nº 419132379113. Está localizado a rua Altair Meirelles 940, no bairro Jamapará, na cidade de Sapucaia, estado do Rio de Janeiro. Uma empresa nova, com pouco tempo no mercado, mas com a garra e a determinação empreendedora correndo nas veias de seus sócios e funcionários, O Ideal Auto Center dentro de pouco tempo vem conquistando o mercado e sempre com seus olhos voltados ao vasto horizonte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.8 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com