TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso: Geração "Y" versus Dinossauros?

Por:   •  24/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE – UNICENTRO[pic 1]

Campus Universitário de Irati

 Setor de Ciências Sociais Aplicadas – SESA/I

Departamento de Ciências Contábeis – DECIC/I

           Professora: Priscila Crovador

Aluno: Lucas Borges Camargo

Estudo de Caso: Geração "Y" versus Dinossauros?

Pede-se: faça uma análise crítica em relação aos confrontos existente entre as gerações dentro das empresas. Qual seria a solução proposta?

        

        Em relação a diferença das gerações anteriores com a Y, esses jovens de hoje em dia são sim mais evoluídos em alguns aspectos em relação aos seus antepassados, porém muitos desses jovens provem de um excesso de informação que possuem fontes duvidosas providas da internet, o que mostra uma queda gradativa da busca pelo conhecimento diretamente da fonte, que são os livros, ultimamente os jovens atualmente apenas leem uma matéria publicada por uma pessoa na internet e passam acreditar naquilo sem ao menos buscar fontes de informação confiáveis sobre o assunto diretamente dos livros, o que leva a pessoa a ter uma ampla fonte de informações descartáveis. Em relação a resistência, força e perseverança das gerações mais antigas, realmente os jovens atuais não possuem todas esses aspectos na mesma proporção de seus antepassados, pois hoje em dia está muito mais fácil se destacar, buscar o conhecimento, tudo isso graças aos esforços de seus antepassados. Falando assim, parece estarmos criando uma geração de preguiçosos, mas não é isso, é somente que tudo está mais fácil para qualquer jovem que é antenado no mundo digital.

Muitas empresas ainda são gerenciadas por pessoas de mais idade que possuem uma certa desavença em relação a inovações em seus respectivos negócios. Estamos diante de uma era a qual a necessidade de se estar conectado com o mundo digital é uma exigência para a evoluir no mercado de trabalho, e acredito que o principal impasse que existe dentro das empresas é a negação de aderir a novas tecnologias por conta desses ‘’ dinossauros’’ que gerenciam a empresa. Claro que nem toda inovação tecnológica é implantável dentro de uma empresa, mas há várias maneiras em que a tecnologia pode colocar uma empresa a frente das outras.

Acredito que uma possível solução nesse confronto de gerações, é das duas partes cederam a mudanças, porque se ambas as gerações não colaborarem uma com a outra, ambas saem prejudicadas. Essas mudanças podem ser tais como as gerações mais antigas serem mais flexíveis em relação a inovações em suas empresas, pois as mudanças veem para tentar melhorar o ambiente, a praticidade e a eficiência. Com o poder de aceitar inovações na empresa, a geração mais velha vai buscar os jovens que estejam capacitados de estudar e aplicar essas mudanças em suas empresas, porém esses jovens da nova geração devem estar abertos a aprender com os mais velhos, pois o conhecimento que melhor se aprende é na pratica, e não apenas na teoria. Sendo assim, deve-se ouvir o que seus chefes mais ‘velhinhos’ tem a dizer, utilizando desse conhecimento para adequá-lo com as mudanças, assim, encontrando uma harmonia na transição de gerações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (117 Kb)   docx (42.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com