TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Abertura de Empresas

Por:   •  2/11/2021  •  Ensaio  •  330 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

A empresa deve sempre levar em conta o local que vai abrir a sua empresa, deve-se ficar atento quando for fazer a viabilidade de uma empresa e já deixar isso explicito para o empresário. É preciso também para atestar a segurança dos funcionários, os cadastros que serão feitos nos órgãos. Como por exemplo a DVISA que é uma licença sanitária.

É necessário sempre primeiramente identificar o local e a atividade que a empresa vai exercer, para assim conseguir fazer a abertura de uma empresa.

As atividades intelectuais, como por exemplo os Contadores, eles terão a sua abertura em cartório, ou seja, não é toda empresa que será aberta na junta comercial. Outro exemplo de empresas que tem a sua abertura no cartório é as entidades sem fins lucrativos ou empresas de Sociedade Anônimas, serão feitas atas que precisaram ser registradas em cartório.

As empresas de advocacia são registradas pela própria OAB, como se fosse um cartório.

Na abertura de empresas os órgãos estão cada vez mais digitais, onde tudo é feito através do certificado digital. Nenhum documento também sai da junta comercial de forma física, hoje tudo é digital, é chegado pelo e-mail.

Nomes iguais para seguimentos diferentes pode ser feito, ou seja, as empresas podem ter o mesmo nome, porém, fazerem atividades diferentes.

O certificado digital é uma ferramenta adaptada para diversas funcionalidades, ela traz a possibilidade de você ter acesso a diversos documentos e também fazer a própria assinatura, pode ser utilizada para ter acesso também a sua vida na receita federal. Ele pode ser para pessoas físicas ou jurídicas.

O MEI não exige documentação alguma para que seja aberta, eles são micro empresas individuais. Eles podem ser abertos pelo portal empreendedor e não é preciso apresentar nenhum documento em órgãos. Eles tem acessórias de forma gratuita e não possui apuração mensal da receita do mês.

Uma empresa individual hoje em dia pode ser fazer a mudança para a limitada, ou seja, a empresa pode acrescentar sócios a elas.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (27.2 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com