TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme A Fraude - O caso barings

Por:   •  20/4/2016  •  Resenha  •  843 Palavras (4 Páginas)  •  11.276 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Federal do Piauí

Campus Ministro Reis Veloso

Ciências Contábeis

Métodos e Técnicas de Pesquisa

Professora: Vera Beatriz S. de Oliveira

Resenha: A Fraude – O Caso Barings

Miguel Mariano Monteiro

Parnaíba – PI

2015

Resenha: A Fraude – O Caso Barings

        O filme foi dirigido pelo roteirista, diretor e produtor britânico James Dearden, nascido em 14 de setembro de 1949. Além deste filme, A Fraude, ele dirigiu Diversion de 1980 e Um Beijo Antes de Morrer de 1991, como roteirista, além destes filmes já citados, trabalhou no filme Atração Fatal de 1987 e Participou também da produção do Filme a Fraude.

        O filme conta a história de Nick Leeson, interpretado por Ewan McGregor que trabalhava como contador no Banco Barings, na Inglaterra. Ele visava alcançar um melhor cargo, foi quando surgiu a oportunidade para ele ir à Jacarta, trabalhar com documentos que ninguém queria. Foi lá que conheceu Lisa, interpretada por Anna Friel, que veio da Inglaterra para auxiliar Nick nesse trabalho. Os dois se apaixonaram e logo se casaram. Então com o sucesso do trabalho em Jacarta, ele recebeu a oportunidade de trabalhar em Singapura, como corretor da bolsa De Singapura. Ele então recruta uma pequena equipe de funcionários de Singapura mesmo e começa a trabalhar na área que sempre quis. No começo encontrou dificuldades e teve prejuízos com o dinheiro dos investidores, um grande investidor chamado Pierre Beaumarchais que achava que Nick estava tendo total sucesso, então ele resolve criar a conta de perdas 88888, para esconder o que realmente estava acontecendo. Com essa conta, trabalho e sorte ele conseguiu recuperar o que havia perdido, contou para sua mulher e ela pediu a ele que nunca mais fizesse isso, então comemorou com ela e a equipe. Mas logo a ambição subiu a sua cabeça, quando Pierre ligou dizendo que tinha muitos contratos para vender por um preço baixo, então Nick pensou que poderia comprar esses contratos e vender por um preço maior. Começa a se formar a bola de neve de perdas, a qual transforma a vida de Nick num verdadeiro inferno.

        Com perdas e mais perdas ele pede à sua assistente para reabrir a conta 88888 e começa uma séria de manobras para esconder o que realmente acontecia, fazendo parecer que ele era o grande negociador, que trazia lucros e mais lucros para o Banco Barings. Com as perdas aumentando, ele começa a pedir cada vez mais investimentos do Banco Barings, dizendo que era pra cobrir os gastos dos investimentos e que iria trazer muitos lucros, começando a gerar algumas dúvidas de seus superiores e da mulher com que ele falava para pedir esses investimentos. O Banco Barings envia uma auditora para verificar como ele está tendo esse Suposto sucesso, mas ele acaba escapando pois ela é chamada de volta à Inglaterra para resolver outro problema. No decorrer do filme ele vai cada vez mais afundando os investimentos do Banco Barings, e sempre tentando resolver tudo de maneira ilegal, pedindo mais e mais investimentos e perdendo cada vez mais dinheiro. No meio de tudo isso, onde ele já não sabe mais como resolver a situação, e enquanto faz tudo para esconder a verdade de seus superiores, sua esposa Lisa começa a sangrar, então ele descobre que ela estava grávida, mas acabam perdendo o bebê, o que afeta muito a Lisa e faz com que ela pressione ainda mais Nick. Então as coisas começam a ficar mais claras para os superiores de Nick, descobrindo que ele era uma fraude, descobrem os rombos causados por ele, as manobras ilegais e começam a procura-lo desesperadamente atrás de respostas e com esperanças de não ser verdade tudo que estava acontecendo. Nick tenta evita-los ao máximo e quando vê que não tem mais escapatória tenta fugir de avião, mas é preso na escala que o avião faz. A bomba explode, o prejuízo causado por ele passava dos 800 milhões e o banco estava fadado a falência pelas atitudes de um único homem que seguiu o caminho errado. Ele é preso e com metade do tempo de prisão cumprido morre de câncer, sua mulher Lisa se divorcia e se casa com um funcionário de outro banco.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (72.2 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com