TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Comportamento Organizacional

Por:   •  14/4/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.868 Palavras (8 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 8
  1. ANALISE POR QUE MUITAS PESSOAS NÃO TEM MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO E O QUE AS EMPRESAS PODEM FAZER PARA MUDAR ISSO?

R: Muitas pessoas não tem uma motivação no trabalho. Isso pode ocorrer por diversos motivos: as vezes o salário é baixo, a pessoa não faz exatamente o que gosta ou o ambiente de trabalho não é tão agradável. O problema da falta de motivação no trabalho, é que ela acaba atrapalhando no desempenho e nas relações interpessoais de quem sofre com a falta de incentivo extra. Por isso que algumas empresas investem pesado em palestras, cursos ou até métodos para ter uma boa motivação no trabalho.

Uma maneira simples e prática de se ter motivação no trabalho são com premiações. Todo mundo conhece ou já viu algum quadro que reconhece o funcionário do mês e existem empresas que dão premiações ou reconhecem o trabalho de seus funcionários como método de motivação no trabalho. Todas essas maneiras são ótimas e com certeza agrada o funcionário, dando mais motivação no trabalho, assim o funcionário também rende mais.

  1. O QUE AUTOMOTIVAÇÃO?

R: Auto-motivação é a capacidade de motivar a si mesmo, para encontrar uma razão e a força necessária para fazer alguma coisa, sem a necessidade de serem influenciados a fazê-lo por outra pessoa. Trabalhando em uma cuidadosa forma consistente, sem desistir. .

  1. ANALISE POR QUE O BOM LÍDER NÃO SE SURPREENDE?

R: Líder é aquele que conduz e para isso tem a visão do caminho certo a ser seguido. Descortina na frente os novos cenários e o que precisa ser feito para atender às novas realidades. O bom líder não se surpreende, surpreende Pois é o primeiro a perceber. É o precursor a partir de sua visão de longo alcance. O líder moderno está atento às novas conjunturas que se impõem quando já estamos às portas do terceiro milênio; procura adequar a elas o seu estilo de liderança, os seus liderados e a empresa, esta, em termos de redefinição do seu negócio ou missão, estratégias e valores básicos.

  1. ANALISE PORQUE O LIDER NÃO DEVE SE IMPOR PELA FORÇA E PODER E DEVE SEMPRE TRABALHAR EM EQUIPE?

R: Não é líder quem se impõe pela força e poder, mas quem usa o poder da liderança, isto é, o poder da persuasão (é uma estratégia de comunicação que consiste em utilizar recursos lógico-racionais ou simbólicos para induzir alguém a aceitar uma ideia, uma atitude, ou realizar uma ação.) e a capacidade de influenciar, sabendo mostrar, como um guia, o caminho que ele vê e conhece melhor.  

Uma característica fundamental do bom líder moderno, da qual queremos nos ocupar mais aqui, é que ele trabalha efetivamente em equipe. Ele não é mais e nem pode ser uma estrela que brilha solitária no firmamento da empresa: líder e liderados devem brilhar juntos numa mesma constelação. Ele faz parte da equipe que anima, é próximo, acessível. Não faz, faz fazer.

  1. ANALISE POR QUE O ESTUDO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NÃO SE RESTRINGE AO CAMPO DA ADMINISTRAÇÃO EM PARTICULAR?

R: No entanto, a inteligência emocional não se restringe a nenhum campo em particular, sendo de grande utilidade em todos os aspectos da sociedade. Sua aplicação revela que a inteligência emocional é a grande responsável pelo nível de sucesso das pessoas no trabalho, no qual envolve relacionamento humano.

  1. O QUE AUTOCONTROLE EMOCIONAL E COMO ISSO PODE MELHOR O DESEMPENHO DAS PESSOAS EM VÁRIAS ÁREAS?

R: Manejo das emoções com base no autoconhecimento. Envolve a capacidade de postergar o recebimento de recompensas. Envolve a capacidade de fazer avaliações de outras pessoas, que apresentam desempenho negativo, em se deixar Dominar por emoções negativas. As pessoas com auto grau de autocontrole emocional são capazes de superar mais facilmente as dificuldades da vida.

  1. ANALISE QUAL A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NAS RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO?  

R: Uma comunicação eficiente e sem qualquer sombra de dúvida, é o fator mais importante no sucesso de uma empresa. O relacionamento entra as pessoas só é possível através da comunicação. A comunicação se bem administrada oferece a qualquer empresa agilidade e clareza, sendo ela a responsável pelo desenvolvimento humano e de sua organização. Tudo que é construído, ou destruído, é pela comunicação ou a falta dela.

  1. ANALISE A SEGUINTE FRASE: “ COLEGAS PASSAM MAS INIMIGOS SÃO PARA SEMPRE”.

R: A chance de uma pessoa se lembrar de um favor que você fez a ela vai diminuindo à taxa de 20% ao ano. Cinco anos depois, o favor será esquecido. Não adianta mais cobrar.

Mas a chance de alguém se lembrar de uma desfeita se mantém estável, não importa quanto tempo passe.

Exemplo: Se você estendeu a mão para cumprimentar alguém em 1999 e a pessoa ignorou sua mão estendida, você ainda se lembra disso em 2009.

  1. O QUE É RESILIÊNCIA E QUAL SUA INFLUENCIA NO COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL?

R: A resiliência é a capacidade de o individuo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas como choque, estresse sem entrar em surto psicológico. A resiliência em organizações, argumenta que a resiliência se trata de uma tomada de decisão quando alguém depara com um contexto entre a tensão do ambiente e a vontade de vencer. Essas decisões propiciam forças na pessoa para enfrentar a adversidade. Assim entendido, pode-se considerar que a resiliência é uma combinação de fatores que propiciam ao ser humano condições para enfrentar e superar problemas e adversidades.  

  1. ANALISE A SEGUINTE FRASE: “ A DOR É INEVITAVEL MAS O SOFRIMENTO É OPCIONAL.

R: Sim, a dor é inevitável mas o sofrimento é opcional porém não é nada fácil chegar a este nível pois é um grau de evolução espiritual muito elevado. Só há um caminho para você atingir esse grau de evolução, é você ser desapegada de TUDO quanto é coisa que existe no mundo, inclusive dos seus pais, parentes e todas as pessoas do seu ciclo pessoal, desapego total.

Você pode gostar das suas coisas e deve amar as pessoas mas não deve sofrer se perder alguma de suas coisas ou alguma pessoa, isso significa apego.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (105.4 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com