TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.115 Palavras (5 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 5

Responsabilidade Social e Meio Ambiente_A3

Atividade de Autodesenvolvimento

Grupos separados: RSMAA3-20122_261

3. Atividade de Autodesenvolvimento

Esta tarefa você realiza individualmente por meio de um roteiro de trabalho e requer diferentes níveis cognitivos para sua solução. O objetivo é fixar, aprofundar e aplicar os conceitos estudados.

Importante: Esta atividade deverá ser postada no ambiente virtual de aprendizagem e será avaliada pelo professor-tutor para compor a nota do 1º bimestre. Esta atividade vale 4,0 pontos. Observe o prazo de entrega estipulado no calendário acadêmico e o campo indicado no rodapé da página para a postagem da atividade no ambiente virtual.

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Objetivo

Esta atividade irá ajudá-lo a:

1) compreender os conceitos relacionados à sustentabilidade;

2) analisar uma prática organizacional e estabelecer relação com os conceitos estudados;

3) avaliar as informações de forma crítica, a fim de agregar novos conhecimentos.

Atividade

Identifique uma prática organizacional e avalie os seus benefícios do ponto de vista da sustentabilidade. Para isso, siga os passos propostos.

Importante: Esta atividade será avaliada e irá compor a nota do 1° bimestre. Portanto, você deverá desenvolvê-la e entregá-la ao seu professor-tutor, no campo indicado no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Verifique o prazo de entrega no calendário disponível no AVA.

Passo 1: Identifique na internet uma organização atuante no mercado brasileiro que esteja praticando ações concretas a caminho da sustentabilidade.

Passo 2: Descreva, com suas próprias palavras, a situação que identifique quais ações sustentáveis estão sendo desenvolvidas pela organização que você escolheu.

Lembre-se de copiar o título do texto, o endereço eletrônico do site de onde foi extraída a informação e anote a data de acesso.

Exemplo:

Bunge lança a primeira embalagem biodegradável para alimento do Brasil. Disponível em:
http://www.bunge.com.br/empresa/noticias.asp?id=326.
Acesso em: 15 abr. 2010.

Passo 3: Avalie os benefícios dessa ação do ponto de vista da sustentabilidade (dimensão econômica, social e ambiental). Exemplo: na ação da Bunge em lançar a margarina em pote biodegradável, que se decompõe em 180 dias, os seguintes benefícios podem ser inferidos: a) a imagem da empresa poderá se fortalecer, por praticar ações voltadas à sustentabilidade; b) a embalagem biodegradável contribuirá para a sustentabilidade porque... e assim por diante.

Passo 4: Elabore a sua atividade seguindo as orientações e a entregue ao seu professor-tutor no AVA. Siga as orientações descritas a seguir.

Orientações para elaboração da sua atividade de autodesenvolvimento

1. Formatação: digite o texto em papel A-4, margens direita e inferior: 2 cm e margens esquerda e superior: 3 cm, arquivo MS-Word, fonte Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5, justificadas as margens direita e esquerda. Somente a lista de Referências não precisa estar alinhada na margem direita.

2. Redação do seu texto: todo o trabalho acadêmico deve conter as seguintes seções: identificação do(a) estudante, introdução, desenvolvimento, conclusão e referências.

• Identificação do(a) estudante: unidade Anhanguera em que estuda, nome, RA, curso, série, turma e nome do professor-tutor.

• Introdução: explique num só parágrafo o que você pretende fazer e onde quer chegar.

• Desenvolvimento: descreva a situação solicitada no passo 2.

 Conclusão: apresente a sua avaliação da situação conforme solicitado no passo 3.

• Referências: siga as seguintes instruções, em caso de matéria de jornal ou revista:

SOBRENOME DO AUTOR, nome do autor. Título da matéria. Nome do jornal, cidade de publicação, data da publicação. Disponível em: indicar o link. Acesso em: dia, mês abreviado e ano. Seguir o exemplo citado no passo 2.

Obs.:

1) Para saber mais sobre como fazer a lista de Referências, pesquise na internet a NBR 6023 – Informação e documentação – Referências – Elaboração, publicada em agosto/2002.

2) Caso seu professor encontre algum trecho do seu texto copiado e colado de publicações ou sites, sua atividade será zerada por plágio, por ser considerada uma atitude antiética. Da mesma forma, caso sejam encontrados dois ou mais textos iguais de colegas, sejam da mesma turma, sejam de outras, todos eles serão zerados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (173.3 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com