TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Artigo Científico do Filme

Por:   •  29/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  592 Palavras (3 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha critica baseada no filme, de relatos diários de jhon Wesley, o qual fala da vida adulta, quando ele já formado e em condições de assumir uma missão pela igreja inglesa.  Ele se mostra muito descontente com os sermões pregados, sermões frios, mortos e sem conteúdo nenhum com a palavra de Deus, se mostra também muito preocupado com as obras sociais, coisas que sua igreja ( inglesa) ignora, o pais passava por um momento muito ruim de declínio, de falta de trabalho, falta de renda e isso gera numa nação, desigualdade social que junto acarreta todo tipo de problemas, roubos, prostituições, dente  eles ate mesmo declínio espiritual. Por querer fazer diferença na vida das pessoas através do evangelho Wesley abre mao de tudo, usa todo seu tempo para obras sociais, visitando prisões, falando a pobres,  distribuindo alimentos,alem de estudar a bíblia e orar. Mas tudo isso com o objetivo de não ir para o inferno, seu relacinamento com deus não é pautado no sacrifício de seu amor por ele na cruz, mas por medo de não ir para o inferno. Ele é muito dedicado em tudo o que faz, e isso chama atenção , ele logo e convidado para a capelania em Savanah, Geórgia.

Ele passa pela fase de muitas escolhas durante seu chamado, onde decidiu se casava, ou se dedicava integralmente ao ministério. Mesmo muitos o encorajando, não se casou, decisão a qual muito lhe custou muito pois sua pretendente se casou com outro homem ruim e ele se sentiu um tanto quanto culpado.

Saiu as pressas, da Geórgia  e chegando na Inglaterra e recebido com gratidão. Coisa que ele não esperava, os clérigos reconheceram seu trabalho, e colocou outro em seu lugar, estando ainda em conflito ele ouve sobre salvação pela graça e não por obras, como sempre imaginara, mesmo com nada de experiência nessa nova fé começa a pregar por graça mas é expulso de varias igrejas por muitos pastores e ate amigos.

Essa experiência de que somos salvos por meio da fé lhe aqueceu o coração de uma tal forma que suas pregações, ganharam um tom eloqüente confrontador a igreja inglesa,muitos amigos o incentivaram a pregar ao ar livre, visto que ele já não era bem vindo nos púlpitos, após tempos nesse ato de Fe, é inaugurada a fundação metodista, agora sim, realizando pregações, a pobres e necessitados, dizendo a estes que perante Deus eles eram iguais aos seus senhores, e levando os assim a freqüentarem as igrejas, continuava também a praticar ação social. Ainda sofrendo inúmeras represálias dos grandes homens da sociedade, pois sua mensagem de igualdade não agradava proibido de pregar em qualquer púlpito do país, pregava nas portas das minas de carvão, mas esse discurso quase lhe custou a própria vida, para que a mensagem de cristo fosse propagada ele aceita trabalhar com pregadores leigos e mulheres, isso mexe ainda mais com o poder tanto do clero quanto de poderosos políticos, isso custou a vida de alguns de seus pregadores.

No filme é claro que ele preservou a teologia do quadrilátero wesleyano, pondo em pé de igualdade, a palavra, a fé, a razão, e a experiência, mais destemido e sem conflitos Wesley enfrenta a repressão com ajuda de muitos, os clérigos por fim reconhecem que precisavam repensar seus sermões, sua teologia, suas obras, suas liturgias, etc...

Mesmo o filme não mostrando sua infância, nem o resultado do seu ministério, mas nos mostra como suas influencias, e suas vivencias serviram para reavivar a igreja inglesa, e para influenciar milhões de pessoas e gerações após ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com