TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Para Desenvolvimento Do Projeto

Por:   •  29/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  44 Visualizações

Página 1 de 4

      II - PLANEJAMENTO PARA DESENVOLVIMENTO DO PROJETO

1.Identificação do público beneficiado

As partes envolvidas nesse projeto são todos os públicos na forma de conscientizar as pessoas da importância do Estatuto do Idoso, e da sua aplicação, na qual as pessoas têm se conscientizar que os idoso não estão em instituições privadas para cuidados por abandono e sim pois é prestado um atendimento, mas cuidadoso, atencioso com vários profissionais da saúde. Fora, a vida social do idoso que está totalmente ligada a isso, pois lá os idosos interagem de várias formas.

2. Plano de ação no modelo 5W2H

O que? É conscientizar a sociedade que o idoso tem direito a um lar. Portanto, existem casas de repouso tanto privada como pública que serve como uma rede de apoio aos familiares, já que a maioria necessita de cuidados de profissionais da saúde.

Por quê?  A importância desse projeto é mostra para público-alvo que os idoso tem o direito a uma moradia, já que não são todos que vivem em casa de repouso é pelo fato de ser abandonado, mas por necessidades especiais relacionado a sua saúde e cuidado profissional

Onde?  Na própria instituição de ensino no Centro Universitário Estácio do Ceará, no campus Parangaba e nas redes sociais de mais visualização como: Instagram.

Quando: O projeto será realizado no período do semestre justamente dando um prazo de 6 meses para fazer as divulgações necessárias para que seja alcançadas o máximo de pessoas possíveis para ter a ciência dos direitos da pessoa idosa e da garantia fundamentais dos seus direitos, iremos fazer publicações nos horários a parti de 19:00hrs da noite já que, é o momento em que maioria da população acessa a essas redes sociais.

Quem? A equipe ficara dividida por dias da semana na qual cada participante terá como obrigação a publicação e tirar as dúvidas da população através de caixinhas de perguntas ou mesmo no direct, obtendo assim o máximo de respostas possíveis

Como? Ficará dividido por duplas na qual uma posta e a outra responde ficando assim registrado a participação de todos para que seja feito um trabalho de participação coletiva entre acadêmico e a sociedade de forma bem dinâmica.

 Quanto:  A equipe terá como disponibilidade das 19h00 às 21h00 na página do Instagram respondendo as dúvidas sobre o tema.

3. Descrição da forma de participação

DESCRIÇÃO DO PUBLICO PARTICIPANTE.

Pessoas entre 60 anos até 85 anos.

Idosos entrevistados a serem submetidos a perguntas qualitativas a respeito sobre seus direitos e sobre o estatuto do idoso, onde os entrevistados podem relatar quais são seus problemas após chegar a terceira idade que enfrentam perante a sociedade.  

os entrevistados serão pessoas que tem moradia temporária em abrigos ou casas de idosos ou são dependentes parcialmente ou total de outros, como filhos, cuidador de idosos etc.

através dessas conversa percebemos que o estatuto do idoso vai muito além do que a lei em si os questionamento desse idoso é em saber como vai ser sua vida durante a terceira idade, então através desse projeto desenvolvemos a ideia de conscientizar os familiares e os próprios idoso que eles estão amparados pelo seu estatuto e que de forma particular ou privada eles terão todos os seus direito fundamentais garantido, nossa avaliação desse trabalho é que foi algo positivo onde a teoria é bom, mas na pratica essa teoria não é conhecida.

4. Cronograma do projeto

22/03/2023

1º dia de aula – Início do semestre /Explicação da disciplina de educomunicação.

01/03/2023

2º dia de aula – Formação dos grupos de seminário

10/04/2023

3º dia de aula – formação do grupo de educomunicação.

 

12/04/2023

4º dia de aula – Apresentação do Seminário. Tema: Cruz Vermelha Brasileira.

03/05/2023

5º dia de aula – Manhã de expedientes com visita a Instituição ( Casa do Idoso Pró Vida )

03/05/2023

5º dia de aula – 03/05/2023 – Entrega da primeira parte do projeto Educomunicação.

10/05/2023

6º dia de aula - Correção da Primeira Parte do Projeto.

17/05/2023

7º dia de aula – Entrega da 2ª Fase do Projeto de Educomunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (110.9 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com