TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Eletrônico

Por:   •  18/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

 A lei do processo eletrônico trouxe inúmeras inovações ao ordenamento jurídico. O processo eletrônico veio para ficar. Ele Já é uma realidade em inúmeras varas virtuais espalhadas pelo Brasil inteiro e em todos os ramos do judiciário brasileiro. Inovações tais como: citação e intimação eletrônica, diário da justiça eletrônico, além da permissão de que o trâmite do processo dê-se totalmente por meio eletrônico, tudo para facilitar ainda mais a vida das partes envolvidas no processo.

 Além de ser um grande passo, a implantação da informatização do processo judicial, está surgindo uma nova era no Judiciário brasileiro. As partes, os advogados, os magistrados e todas as pessoas que atuam no processo devem adaptar-se a essa nova realidade do judiciário, pois a tendência é que este seja cada vez mais informatizado.

 Uma das maiores desvantagens do processo eletrônico, e a meu ver, é a mais grave, é a das pessoas excluídas do mundo digital, não porque a exclusão se dá por razão de ordem financeira, mas porque estas pessoas por falta de interesse não acompanharam a evolução quase que diária deste campo virtual. São pessoas mais antigas, com outros costumes que não ligam para a tecnologia e acha que ela é uma ferramenta desnecessária para o dia-a-dia.

 Apesar de todas as inovações e novidades que o campo virtual nos proporciona, seja no judiciário ou em outros sistemas que acompanham a evolução, tem coisas boas e ruins. Torcemos para a tecnologia nos proporcionar um mundo melhor, nos facilitar o aprendizado e o conhecimento e principalmente no ramo jurídico facilitar o direito para ambas a partes e trazer o princípio da celeridade, privilegiando sempre a justiça em primeiro lugar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com