TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA: JOGADA DE GENIO

Por:   •  24/4/2017  •  Resenha  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  5.377 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do filme Jogada de Gênio

INFORMAÇÕES SOBRE A OBRA

JOGADA de gênio. Marc Abraham. Gary Barber. Estados Unidos: Universal Pictures, 2008.

INFORMAÇÕES SOBRE O  AUTOR  

            O drama foi dirigido por Marc Abraham, produtor, diretor e ex-presidente da Strike Entertainment, uma empresa de produção que lançou no início de 2002. O filme Jogada de Gênio foi o marco para a sua estreia como diretor cinematográfico no cenário norte-americano.

RESUMO DA OBRA

      O filme conta a história de um professor universitário que buscando formas de mudar a sua vida e de sua família inventou um acessório automotivo, o limpador de para-brisas, mas que por falta de recursos financeiros para custear a produção, propôs parceria a empresa Ford.

Mesmo sem êxito na negociação com a Empresa Ford, Robert Kearns teve a sua invenção introduzida nos novos automóveis desta, aumentando assim a margem de lucro não só da referida, mas de todas as outras que viriam a se apropriar de sua invenção posteriormente.

A instabilidade financeira, mas acima de tudo a falta de reconhecimento do seu trabalho desestruturou emocionalmente Robert, que fez da sua vida a partir dai uma busca incessante por justiça, afetando a sua vida de forma negativa por uma serie de decisões e atitudes equivocadas e afastando cada vez mas a sua família consequentemente.

POSICIONAMENTO CRÍTICO DO RESENHISTA

            A obra nos apresenta uma indiscutível noção/crítica de ética e justiça, ao passo que a ética é representada por um conjunto de valores que devem equilibrar as condutas humanas ao que é considerado certo, ou seja, a moral o que vemos é o total oposto ao analisarmos a atitude da empresa ao se apropriar do invento de outrem para promover o interesse próprio e gerar lucros.

Da mesma forma vemos a falta de ética nas atitudes do professor, que por obsessão por reconhecimento profissional acaba prejudicando não apenas a si mesmo, mas toda a sua família.

A ética deve ser um molde utilizado pela sociedade, de forma com que consiga transformar esta em uma sociedade mais justa, e é essa a crítica feita com o filme. Pessoas cada dia mais preocupadas com o próprio interesse e esquecendo que a ética esta relacionada com o agir cotidiano do ser enquanto membro de uma sociedade.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com