TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme: Ladrões de Bicicletas

Por:   •  21/9/2018  •  Resenha  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Ladrões de Bicicleta

Resenha

Ladrões de bicicleta é um filme italiano de 1948 dirigido por Vittorio De Sica. O filme se passa no contexto pós primeira guerra, destacando pontos como pobreza, escassez de empregos, desigualdade causada pela guerra. Mesmo estando do lado vencedor da guerra, a Itália não conquistou as premiações correspondentes aos desgastes e perdas sofridas durante o conflito levando-a crise.

Vittorio De Sica por sua vez é uma das figuras mais importantes do cinema italiano recebendo três prêmios do Oscar de melhor filme estrangeiro, um deles com Ladrões de bicicleta. O enredo do filme se desenrola diante um roubo, e deixando bem explicita a dificuldade de conseguir um emprego e o desespero do protagonista para mantê-lo.

A história de “Ladrões de Bicicletas” se passa em uma Itália sofrendo com o pós guerra, onde o protagonista Antonio Ricci a exemplo de milhares de italianos sofria com o desemprego, até que lhe é feita uma proposta de emprego para pregar cartazes pela cidade, mas essa função exige que ele tenha uma bicicleta a qual ele não tem no momento, mesmo assim ele aceita a oferta e diz que irá se apresentar no dia seguinte com a bicicleta.

Voltando para sua casa ele conta a novidade para sua esposa feliz e ao mesmo tempo preocupado por não ter uma bicicleta para se apresentar no outro dia, e se não conseguisse ele perderia o emprego. Então Antonio e Maria (sua esposa) e pegam vários lençóis e alguns poucos bens e vão a um local penhora-los, e conseguindo algum dinheiro Antonio comprou a bicicleta podendo se apresentar no emprego.

No dia seguinte como combinado Antonio vai trabalhar, sai de casa juntamente de seu filho Bruno que por sua vez fica em outro local. Ainda aprendendo como se faz o serviço Antonio cola cartazes muito feliz por está trabalhando, mas enquanto ele subia na escada para colar um cartaz não percebeu a aproximação de um indivíduo que furtou sua bicicleta.

Após tentativa de perseguição ao meliante frustrada ele tenta ajuda da polícia, porém a mesma acaba não dando tanta importância ao incidente, já que havia sido apenas um furto de bicicleta. Desesperado, junto com alguns companheiros e seu filho Bruno ele peregrina por Roma a procura de sua bicicleta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (38.9 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com