TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme o Juiz

Por:   •  20/6/2016  •  Resenha  •  621 Palavras (3 Páginas)  •  5.102 Visualizações

Página 1 de 3

O filme: o Juiz, conta a história de um advogado bem sucedido e convencido, possui um perfil arrogante, cheio de si, trabalha para milionários e não se importa que seu cliente seja culpado, o importante é ganhar o caso com suas artimanhas, que longe da sua cidadezinha natal e de seus pais vive com sua filha e sua esposa, no qual está se divorciando. Então Hank recebe a notícia que sua mãe acaba de falecer, e imediatamente ele parte para lá, porem ele vai sozinho, sem a companhia da sua esposa e sua filha devido a sua infidelidade, onde ela reclama muito a sua ausência em casa, só que apesar de Hank ser do jeito que é, eu particularmente achei que ele trata a sua filha com muita atenção e carinho, no pouco tempo que tem com ela, que em situações como essas normalmente a criança é a que mais sofre.

O filme relata o drama vivido por uma família completamente desestruturada emocionalmente, família no qual e liderada pelo severo Juiz Joseph Palmer, que tem um relacionamento tumultuado como seu filho Hank, devido acontecimento no passado. Ao chegar em sua antiga cidade o que mais atormenta Hank e o seu passado, o acidente de carro que ele teve com seu irmão, impossibilitando que ele continuasse a sua carreira de jogador de beisebol, motivo no qual os seus pais, o Juiz, não o tratava bem como os outros, dizendo que hank era o culpado de tudo, por ele ter dirigido drogado, ou seja, o fato da sua família sempre ser zoada pelo seu irmão especial que só ficava com uma câmera na mão, acho que tudo isso contribuiu para que Hank se tornasse uma pessoa tão fria e dura.

O juiz sempre teve fama de durão em sua cidadezinha, seguindo o exemplo de boa conduta e de estica, ou seja, controla a sua cidadezinha do seu jeito. Ao perder sua esposa o Juiz volta a beber, então sai em uma noite chuvosa para fazer “compras” e quando se depara com um antigo condenado por si mesmo, onde teria uma rixa grande, então o juiz sai da loja o persegue e o atropela matando-o. Devido a esse acidente, Hank é obrigado a permanecer nessa cidade por mais tempo.

Hank então descobre que seu pai tem um grave problema de saúde, que apesar de tudo o Juiz não queria que sua doença fosse divulgada para que não fosse influenciando seus julgamentos passados. Ao decorrer do filme Hank volta a ter uma ação afetiva com o seu pai, acredito que isso ocorreu não pelo julgamento do acidente que o Juiz cometeu, mas sim pela doença que que ele tinha. Hank então tenta fazer de tudo pra que seu pai não seja condenado, porem ele não contribuía nenhum pouco para isso, tornando os seus argumentos no tribunal cada vez mais difíceis. O filme a partir daí começa a ficar mais emocionante, pois faz com que Hank e seu pai voltem a conviver de maneira amorosa como pai e filho, teve horas que torci para que o Juiz fosse absorvido, mas não foi o que aconteceu, apesar de todos os esforços de Hank o Juiz foi condenado. E algum tempo depois quando o Juiz e solto, Hank o encontra na prisão e eles vão para o lago pescar, uma coisa que era rotina quando Hank era criança, então eles começam relembrar do passado e do nada o Juiz morre, sem dúvidas uma das cenas mais emocionantes do filme. O Juiz é um filme que expõe os dramas familiares pelos quais muitos de nós passamos diariamente, e mostra que é possível resgatarmos as nossas origens e adquirirmos um novo rumo na vida, desde que estejamos dispostos a isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (53.3 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com