TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha filme "10000 a.c"

Por:   •  28/4/2015  •  Resenha  •  1.058 Palavras (5 Páginas)  •  32.485 Visualizações

Página 1 de 5

Emmerich, Roland. 10.000 anos a.c. Estados Unidos: Alexander Berner,2008.

O Filme da Ficção

                                                                                       

                                                                                         Aluno(a): Ana Luiza de Medeiros Dantas Costa

                                 1° período B

Roland Emmerich, nascido em 10 de novembro de 1955, na capital de Stuttgart do país Alemão, é um grande cineasta, roteirista e produtor. Começou sua carreira na indústria cinematográfica trabalhando no filme The Noah's Ark Principle. Seus filmes, são de sua maioria do gênero Desastre e Ação, como O Dia Depois De Amanhã (2004); e Anônimo (2011), estreou o filme 10.000 Anos a.c no ano de 2008. Este, obteve um orçamento de 105 milhões de dólares.

O filme conta a história de um caçador de Mamutes chamado D'Let, interpretado pelo ator Steven Strait, que vivia em sua tribo no alto de uma cordilheira. Essa tribo chamada de Yagahl, vivia inteiramente da caça de animais dos quais o mais importante deles era o Mamute. No entanto, a tribo passava por uma situação difícil, a caça desses animais estava cada vez mais escassa devido as mudanças provocadas pelo ambiente. Vendo isto acontecer, o pai de D'Let, atual líder dos caçadores e possuidor da lança branca (símbolo de poder e força na tribo), decide sair em busca de alimento pois vê que a sua tribo não conseguiria viver daquela forma até que uma antiga profecia da mãe velha (líder espiritual da tribo) se realizasse, tal profecia dizia que o próximo caçador que matar o líder da manada de mamutes na sua última caçada, seria eleito o caçador-líder e consequentemente o possuidor da lança branca. Essa profecia uma vez realizada, levará a tribo para um tempo de prosperidade. Algum tempo depois, é encontrada por membros da tribo uma menina órfã de olhos azuis, onde é levada para viver com os Yagahls, ao chegar na tribo, a órfã é recebida pela mãe velha, a qual dá-lhe o nome de Evolet (Camilla Belle), e tem uma “visão” de que ela será a esposa do caçador-líder da profecia, mas, Evolet e o futuro líder terão que lutar contra os “demônios de quatro patas” que invadirão a tribo.

Alguns anos depois, quando já adultos, D'Let e Evolet se apaixonam um pelo outro, fato este que motiva D'Let a participar da caçada aos Mamutes, para assim tornar-se o caçador-líder e poder casar-se com sua amada. E assim foi feito, ele consegue matar o mamute-líder, só que acidentalmente, se elegendo o líder dos caçadores, tendo agora o papel de proteger a sua tribo. Porém, no dia seguinte, D'Let se sente culpado/envergonhado por realmente não ter matado o mamute, e entrega a lança branca ao antigo chefe da tribo e amigo de seu pai TicTic (Cliff Curtis), fazendo isso, ele se isola da tribo. No outro dia após o acontecido, os “demônios de quatro patas” invadem a sua tribo, levando a maioria de seus membros, inclusive a sua amada Evolet. Vendo isso acontecer, D'Let se junta a TicTic e mais dois amigos e partem para resgatar o seu povo e sua amada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (101 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com