TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social do meio ambiente

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  669 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na tutoria de Responsabilidade Social e Meio Ambiente.[pic 3]


10 ações que expressão minhas agenda 21.

  1. Economizar energia elétrica em horário de pico, entre as 18 (dezoito) à 21(vinte uma) horas;
  2. Tomar banho com o tempo determinado de 5 (cinco) minutos;
  3. Fechar as torneiras de forma correta, para evitar o desperdício de água;
  4. Fazer a coleta de lixo separando-os pela sua composição orgânica e inorgânica, e também os recicláveis dos não recicláveis;
  5. Economizar papel imprimindo apenas documentos necessários a uma determinada situação pertinente;
  6. Utilizar automóveis não automotores para deslocamento de viagem curta;
  7. Utilizar o transporte coletivo público para deslocamento de viagem longa;
  8. Manter centros urbanos limpos, jogando lixo no cesto mais próximo e conforme a sua classificação de recicláveis;
  9. Utilizar sacolas reutilizáveis;
  10. Contribuir com os catadores de metal alumínio reciclável (latinha que contém liquido).

O trabalho trata-se de um relatório de como uma ação humana individual de medidas sustentáveis, poderá acarretar inúmeros benefícios aos elementos bióticos e abióticos ao ser humano em sua biodiversidade.

A agenda 21 foi criada para enumerar objetivos de responsabilidade da sociedade que propõe um processo publico participativo de planejamento e implementação de politicas públicas para o desenvolvimento sustentável mediante mobilização dos cidadãos e facilitadas pelo governo, tendo a sua estrutura base ambiental, econômica e social.

Seguindo esse pensamento, me coube elaborar minha própria politica de desenvolvimento sustentável, ou seja, minha agenda 21, onde determinei 10 (dez) ações individuais que preservam todas as três estruturas de sustentabilidade, que geram um grande impacto positivo social, econômico e ambiental, e explicita-las.

Residentes de localidades urbanas deveriam contribuir com o processo sustentável, racionando o consumo de recursos naturais hídricos, que não são renováveis de acordo com suas necessidades, sem sua forma abundante, evitando o desperdício e combatendo a degradação de água continua que poderá acarretar sérios problemas a sociedade em seu abastecimento. Seguindo um conduta combatente as esses prejuízos ambientais, que poderá gerar uma instabilidade econômica no mundo e conflitos pela sua escassez.

Nos dias de hoje, é notório o aumento do aquecimento global, devido à degradação atmosférica. Politicas sustentáveis incentivam a utilização de veículos não automotores, e também, a utilização de transporte público coletivo, razão pela qual, diminui o numero de poluentes ativos e inflamam o mercado concessionário de serviços públicos, gerando pela sua procura uma otimização do serviço prestado e a fiscalização por parte do Estado, que aperfeiçoaria relevantemente um projeto sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (324.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com