TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do documentario noticias de uma geuerra

Por:   •  26/11/2015  •  Resenha  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Documentário “Notícias de uma Guerra Particular”

O documentário se refere ao combate do tráfico no Rio de Janeiro, mostrando as varias visões, dos traficantes, dos moradores e da policia, relatando cada detalhe de combate.

 Primeiramente, é explicada a iniciação do Comando Vermelho, a maior organização criminosa existente no Rio de Janeiro, tudo se inicia na época da ditadura, onde os cidadãos eram presos injustamente, dessa forma deixando-os indefesos, tanto com os policiais da carceragem, mas também com os presos que praticavam crimes com eles mesmos, fazendo com que um grupo de presos se reunisse para fazer justiça, terem liberdade e paz fora e dentro da cadeia.

  Desde então, essa organização vem crescendo, antes eram apenas venda de maconha, atualmente se vende cocaína entre outras drogas, fazendo com que a economia do crime aumente cada dia mais, conseqüentemente cresce a violência.

Policias mostram a luta obre esse comando criminoso, alegando que ocorre uma guerra civil no Rio de Janeiro, entre comando de tráficos diferentes e policias com o crime destes, deixando todos vulneráveis a essa violência.

 A realidade dos moradores é extremamente precária, ocorrendo à marginalização de menores para o tráfico, mostrando a cadeia em que os menores se encontram e a forma que são tratados, e mesmo sendo encarcerados, eles aprenderam que o Comando os defende e é justo, levando essas crianças a se revoltarem contra o sistema democrático social.

Porém, há policias que abusam do poder, não se importando com nenhum morador inocente, agredindo menores que são encontrados no meio da rota, a relatos de que esses menores são levados até o topo do morro para executar ou invés de levar para a cadeia, em defesa do menor, os moradores os rondam, fazendo com que o justo ocorra.

Na visão dos policiais, eles confrontam o Comando, para que possam levar a liberdade e paz aos moradores e acabar com a organização criminosa na cidade, acabando com o trafico, diminuindo então a criminalidade, precoce, por viciados e por traficantes, tanto para obterem mais poder entre seu morro e de outras organizações e contra os policiais.

Dessa forma, podemos ver cada lado desses que passam diariamente por essa violência, tanto com os jovens, policiais, moradores e traficantes que são mortos, agredidos e traumatizados por tal brutalidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (26.5 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com