TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing de Varejo

Por:   •  25/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

Marketing de Varejo

UNINOVE (Vila Maria) – EAD

Marcos Vincius Gimeni - RA: 2114100286

Após a leitura do capitulo de Introdução de marketing ao Varejo, gostaria que descrevessem com exemplos, cada um dos níveis contemplados na cadeia do varejo. 

Não esqueçam, que para cada nível, vocês irão dar um exemplo e comentar a respeito.

RESPOSTAS

Nível 0. (Distribuição Direta) – A Plenitude Design é uma das maiores indústrias de estofados do país. Há mais de 20 anos no ramo e 12 no segmento de venda direta ao varejo, é uma das indústrias localizadas no Centro Industrial de Arujá. Com 9 lojas distribuídas em São Paulo para oferecer praticidade. Assim a Plenitude Design faz sua distribuição direta, sem intermédios.

Nível 1. (Distribuição Indireta) – Quase a totalidade dos produtos encontrados nos supermercados não é fabricada por eles. Os supermercados são intermediários entre o fabricante e o consumidor. Wal-Mart era uma grande loja tipo armazém, plana, destinada a vender tudo, desde autopeças e pequenos eletrodomésticos, aos preços mais baixos possíveis para uma pequena cidade norte-americana. Mais recentemente, a Wal-Mart tem construído lojas em cidades maiores. Hoje, ela opera 2.000 lojas nos Estados Unidos, 419 Sam’s Club (clube de atacado) e 68 supercentros. Seu faturamento anual é superior a US$ 67 bilhões, o que a torna a maior organização norte-americana de varejo. Seu segredo: pequenas cidades-alvos, ouvir os consumidores, tratar os funcionários como parceiros, comprar com cuidado e manter as despesas bem controladas.

Nível 2. (Atacadista) – O Makro lidera o ranking das maiores redes de atacado no Brasil elaborado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), em parceria com a Nielsen. Com 78 lojas amplas e estrategicamente localizadas, busca suprir todas as necessidades de clientes profissionais através de uma grande variedade de produtos em Alimentos, Perecíveis e Não Alimentos, além de formatos diferenciados no atendimento e entrega das mercadorias.

Nível 3. (Agente) – A Alucomaxx do Brasil empresa que atua no ramo de construção civil com a fabricação de Alumínio composto não possui venda direta ao consumidor, a mesma trabalha com representes por todo o Brasil, seus representantes realizam o pedido e o pagamento é feito direto a fabrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (127.4 Kb)   docx (221.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com