TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing e Varejo

Por:   •  30/11/2015  •  Dissertação  •  638 Palavras (3 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 3

Disciplina: Marketing de Varejo II

O BOTICÁRIO

INTRODUÇÃO:

O ponto comercial, principalmente quando se trata de comércio varejista, é fundamental para o bom desempenho das vendas. Se o ponto demonstrar aspectos negativos que podem prejudicar as vendas, talvez seja oportuno pensar em uma mudança para um ponto melhor, mesmo que ela signifique um esforço de investimento em termos de instalações e de propaganda.  

Fonte: SEBRAE.COM. Disponível em:

http://www.sebrae.com.br/ – Aceso em 26/11/15

 LOCALIZAÇÃO DO VAREJO - Fatores importantes para as decisões sobre localização

Varejo é a parte do comercio que se caracterizam por direcionar suas as vendas, reunindo atividades de vendas para atender todas as necessidades do consumidor. Sendo assim a logística da loja é de extrema influencia refletindo a dimensão especial e a demanda do mercado de varejo.

A análise da dispersão geográfica dos clientes em torno de uma loja permitiu identificar 3 segmentos de uma Área de Influência:

  • Primária – cerca de 60 a 75% dos clientes que moram mais perto da loja;
  • Secundária – cerca de 20 a 25% dos clientes que moram em torno da área primária;
  • Terciária – parcela restante, cerca de 10% dos clientes que moram mais afastados da loja.

Fonte: ARNHOLD.COM. Disponível em:

http://www.arnholdt.com.br/ - Acesso em 26/11/15

Além das sete fabricas, espelhadas em regiões do Brasil, A rede O Boticário tem mais de 3.600 lojas espelhadas pelo pais. Além das lojas O Boticário a rede é dona das lojas quem disse Berenice, Eudora e The Beauty Box. A localidade das lojas na maioria das cidades se encontra nas principais vias, sendo local de grande fluxo de pessoas. Podendo estar presente no cotidiano dos cidadãos, com a oferta de uma bela vitrine recheada de produtos.

      APRESENTAÇÃO FISICA DA LOJA E VISUAL MERCHANDISING:

Visual merchandising é definido como a apresentação de toda e qualquer mercadoria no seu melhor: a coordenação de cores (cores sincronizadas); disponibilização de complementos (produtos/acessórios) e a auto explicação (descritiva/ilustrativa). (BHALLA; SINGHAL, 2010, p.18)

O visual merchandising é um aliado dos varejistas, pois no cenário em que a economia brasileira se encontra a marca ou empresa é “obrigada” a se destacar perante as concorrentes. O visual merchandising vai criar o desejo, trazendo o cliente para dentro da loja realizando o aprimoramento da vitrine, layout da loja, iluminação, exposição etc.

Além da apresentação da loja padronizada, o grupo O Boticário, inova na tecnologia de iluminação, além das lâmpadas fluorescentes, é utilizada luzes de LED, gerando 80% de economia. Apresenta uma vitrine com uma estética bem agradável, com a intenção de prender o olhar de quem passa. Poucas funcionárias por loja, muito bem apresentadas a fim de passar confiança na hora da venda. As mobílias utilizam  de matéria, madeira provenientes de reflorestamento e adequado manejo florestal. O grupo O Boticário destaca, a sustentabilidade e valoriza a beleza das pessoas e seu bem estar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (102.3 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com