TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing de Varejo

Por:   •  19/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 3

            ESCOLA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL [pic 1]

                                                                               EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

COMPONENTE: Atividades Complementares – Marketing de Varejo

TUTOR: Carlos Morais

ATIVIDADE Nº: 2 – Semana 2

Atividade 2

RESPOSTA A PERGUNTA 1:

Fidelidade é a melhor solução para se aproximar do cliente por favorecer a comunicação e o relacionamento. Quando os clientes desejam um serviço ou produto, leva mais em consideração a qualidade do atendimento do que, até mesmo, os produtos que estão comprando. Atender bem o cliente vai além de recebê-lo na loja e ser simpático.

Fazer o cliente preferir a sua marca e o seu estabelecimento para comprar com mais freqüência é resultado de diferenciação e competitividade do negócio.

O fato é que ninguém consegue consolidar uma convivência se não conhece com profundidade o perfil e a relação dessa pessoa com o mundo. E, para não ser inconveniente e, ao contrário, agir com elegância, é trabalhar metodologias inovadoras de captação, construir uma história fiel e duradoura com o seu cliente.

Entender as sensações que movem cada pessoa precisa de muita inteligência e tempo, não basta recompensar se não mudar o seu comportamento.  Nem tentar se aproximar apenas em alguns momentos se o seu objetivo é ter o cliente ao seu lado, preferindo os seus serviços e produtos ao longo da existência do seu negócio. Como no mundo das vendas do varejo, é necessário investir eternamente para as relações durarem para toda a vida.

RESPOSTA A PERGUNTA 2:

O mercado eletrônico já está dando dor de cabeça a lojas de varejo, o crescimento de grandes lojas que já faziam sucesso em vendas físicas e se adequaram a vendas online cresceram mais ainda mais e puderam ser conhecidas em cidades que não possuíam lojas, realmente eu não conhecia o Bondbusca para compras, mas o Buscapé sim, e o que já pesquisei sobre a empresa ela foi o primeiro site de comparativo de preço, uma ferramenta a mais para o cliente que gosta de comparar preços e marcas.

Uma coisa que me chamou a atenção que o Buscapé tenta sempre saber o que seus clientes ou visitantes querem no site para melhorar como na pergunta ao lado da página (imagem abaixo).

[pic 2]

Isso ajuda a manter o contato que o site não tem como nas lojas físicas o contato direto com seus clientes, esse diferencial que as pequenas lojas da cidade tem que o comercio eletrônico não tem, e busca saber.

RESPOSTA A PERGUNTA 3:

“Kotler e Keller (2006) afirmam que os pequenos varejistas estão perdendo espaço para as grandes redes de loja. Podemos perceber isso em nossas vidas se pensarmos nos pequenos estabelecimentos varejistas (padaria, açougue, mercadinho, fruteira, outros.) que existiam em nossa infância ou na infância de nossos pais.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (208.1 Kb)   docx (119.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com