TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA DO FILME: A VIDA É BELA

Por:   •  3/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  538 Palavras (3 Páginas)  •  2.282 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Faculdade Estácio do Pará - FAP

Curso de Publicidade e Propaganda

RESENHA DO FILME: A VIDA É BELA

Trabalho entregue como requisito parcial para obtenção de nota na AV1 de História da Cultura e da sociedade no Mundo Contemporâneo.

Professor Msc. Diogo Miranda

Belém

Agosto/2018

[pic 2]

Faculdade Estácio do Pará - FAP

Curso de Publicidade e Propaganda

Ana Ligia Pantoja de Oliveira – 201803385677

Yasmim Remédios dos Santos - 201802226168

RESENHA DO FILME: A VIDA É BELA

Belém

Agosto/2018



  1. INTRODUÇÃO

“A vida é bela” conta a história de um judeu- italiano enviado ao campo de concentração nazista, que com muita criatividade tenta proteger a inocência do seu filho, fingindo que tudo não passa de um elaborado jogo.

  1. DESENVOLVIMENTO

A vida é bela (La Vita é bela) é um comédia dramática italiana de 1970, com direção e roteiro de Roberto Benigni, também estrelado por Roberto, Nicoletta Braschi, Giorgio Cantarini.

Ambientada na dura realidade da Segunda Guerra Mundial na Alemanha, se ver um homem chamado Guido, bondoso, brincalhão, de vida simples, apaixonado, um pouco infantil e dono de uma grande criatividade que sai com seu amigo do campo para a cidade em busca da realização de seu grande sonho de ter uma livraria. Porém, no primeiro momento, não consegue a licença da prefeitura e acaba se tornando garçom e logo depois se apaixona por Dora e tem um filho chamado Josué. Os anos se passam e a guerra também, Guido sempre alegre vive sua vida, consegue sua Livraria (mesmo com todas as dificuldades da época) e cria seu amado filho. Durante o filme se ver como os Judeus eram descriminados e diminuídos pela sociedade Alemã, em muitos momentos ver-se pichações nas lojas e nas casas de judeus, lojas com letreiros proibindo a entrada dos mesmos e conversas de vários personagens discutindo e reafirmando serem superiores e que era necessário eliminar doentes, judeus e deficientes.

No segundo momento do filme, durante o dia de aniversário de Josué, Guido, seu tio e seu filho são levados para um campo de concentração. Logo depois sua esposa, não judia, vai até as tropas e pede para ser levada também na esperança de não se separar de sua família. Dentro do campo de concentração nota-se como era o tratamento e crueldade nazista, se ver como os judeus trabalhavam pesado (de forma desumana), e idosos e crianças sendo mortos. Em meio a todos esses acontecimentos Guido mantem o bom humor e constrói um inusitado jogo “divertido” para que seu pequeno filho não compreenda a verdadeira realidade cruel que passam.

Entretanto, com toda a crueldade nazista Guido acaba morrendo, mas consegue com a sua criatividade salvar a vida de seu filho e esposa.

  1. CONCLUSÃO

Neste filme conseguimos perceber as grandes disparidades das sociedades da época da Segunda Guerra Mundial na Alemanha, como a sociedade aceitou e foi manipulada pela ideologia Nazista, como famílias sofreram e foram divididas para sempre. Conseguimos concluir que a comunicação teve um grande papel que ajudou a ideologia a ser disseminada e aceita. Com isso percebemos a importância que a comunicação na modernidade tem, essa importância só cresce e é preciso sempre conhecer todos os lados dos acontecimentos e sempre buscar noticiar, mostrar e falar de forma clara e verdadeira sobre todo e qualquer posicionamento ou ideia. Buscando sempre o bem estar da sociedade como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (129.2 Kb)   docx (86.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com