TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relevância do endomarketing no crescimento das empresas

Por:   •  8/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Relevância do endomarketing no crescimento das empresas

O Endomarketing é o conjunto de ações de Marketing institucional direcionada para o público interno (Colaboradores). Atualmente está sendo empregado em diversas empresas, pois tornou-se uma essencial ferramenta de negócio para a evolução, produtividade, organização e comercialização de produtos. O Endomarketing tem como objetivo o alinhamento de informações de entre empresa e funcionário, com a ideia de que todos tenham a mesma visão de negócio. As empresas que utilizam do Endomarketing como ferramenta de negócio para o desenvolvimento da relação interna de seus colaboradores, como por exemplo a Fiat, Toyota e Golden Cross, buscam diferencial no mercado por meio da valorização de pessoas, apostando e investindo na intensa comunicação de suas metas, em conjunto com os objetivos daqueles que prestam serviço para elas.

Segundo a revista Forbes, em uma edição de 2011, o principal fator de perda de clientes e lucratividade de uma empresa, tem relação com o mau comportamento dos seus funcionários junto aos clientes. Com isso, se tornou necessário uma avaliação das ações adotadas pelas organizações com e sem fins lucrativos governamentais. As empresas precisam do Endomarketing em três pontos que são: Sintonia para que todos falem a mesma língua; o alinhamento das informações, para que todos sigam para o mesmo objetivo; a sincronia para que todos os processos e metas aconteçam com excelência, assim alcançando as metas traçadas e o resultado com seus clientes internos e automaticamente com seus lucros.

Concluímos que, essa ferramenta de Marketing chamada Endomarketing é utilizada com foco no seu público interno, utilizado bastante pelas empresas como uma estratégia de gestão, que tem como principal objetivo dar voz a seu colaborador e torna-lo satisfeito, motivado e dedicado, com isso, ele produz mais e a empresa possui maior lucratividade.
O Marketing é essencial para o crescimento de uma empresa e dentro das diversas técnicas, os resultados em sua grande maioria são positivos e fazem a empresa crescer e se manter no mercado que cada vez é mais competitivo.

REFERENCIAS

http://www.ideiademarketing.com.br/2012/02/22/3-empresas-com-o-endomarketing-no-dna/

BEKIN, Saul F. Conversando sobre Endomarketing. São Paulo: Makron Books, 1995.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (25.4 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com