TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS

Por:   •  25/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UNIVERSIDADE JORGE AMADO

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

                 Fundamentos de Marketing

RELEVÂNCIA DO ENDOMARKETING NO CRESCIMENTO DAS EMPRESAS

 

ALAGOINHAS / BA

2017

As organizações sempre viverão em um mundo de disputas, onde a vantagem competitiva se torna objetivo de todas as empresas. Desta forma, as pessoas, se tornam ponto crucial, pois é o maior diferencial que uma empresa pode ter, e assim são alvos de investimentos e valorização. O endomarketing trata justamente deste investimento.

O endomarketing trabalha sempre com uma necessidade que a empresa tenha de reforçar uma mensagem com viés positivo, característica forte do marketing. Qualquer campanha de endomarketing realizada na empresa precisa de engajamento dos colaboradores para ter sucesso e, quando bem realizada, produz um efeito social interno muito bom, por vezes capaz de transformar comportamentos ou relações.

 O endomarketing faz com que os colaboradores participem de campanhas porque acham importante participar, porque de fato são convencidos de que aquela ação é importante ou quando se vê um resultado efetivo daquilo que está sendo divulgado ou apresentado. Para a implantação do projeto de endomarketing, é necessária a elaboração de um planejamento decorrente do diagnóstico realizado, tendo como base a análise do ambiente. Portanto, para um efetivo processo de implantação do endomarketing: As alternativas são realização de um site institucional para a divulgação das informações internas da empresa, a realização de uma pesquisa de clima organizacional, a busca de orçamento para se te ideia de quanto poderá ser gasto com o projeto, implantação de ações de motivação e reconhecimento dos trabalhadores de forma a criar engajamento.

O resultado positivo do endomarketing mostra o comprometimento dos funcionários com a organização, pois ele se torna um cliente dos produtos da empresa tendo uma relação mais significativa com o crescimento da organização. Desta forma, capacitações, oportunidade de desenvolvimento e informações sobre os produtos da empresa tornam o funcionário mais identificado com a empresa, deixando emocionalmente vinculado a empresa. Treinar é educar, isto é, investir no potencial do funcionário.

https://blog.betalabs.com.br/importancia-do-endomarketing-na-gestao-das-empresas/

http://www.transamericaexpo.com.br/blog/a-importancia-do-endomarketing-para-as-empresas/

https://www.webartigos.com/artigos/a-importancia-do-endomarketing-nas-organizacoes/50473

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (79.7 Kb)   docx (298 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com