TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A relevância do Endomarketing no Crescimento das Empresas

Por:   •  19/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

A relevância do Endomarketing no crescimento das empresas

Um tema bastante abrangente, repleto de informação, que abrange um vasto ambiente, proporcionando uma linha de segmentos de suma importância para aqueles que reconhecem a necessidade de investimento em seus funcionários, visando conquistar primeiramente a mente dos mesmos, de maneira que produzam novas ideias, e consequentemente promovam o crescimento da organização, ou seja, a inovação começa de dentro para fora, são ações de cunho essencial para o desenvolvimento da empresa, essa estratégica é conhecida como “endomarketing” ou “marketing interno”.

As empresas de hoje estão inseridas em um mundo globalizado, repleto de tecnologia, que é uma grande aliada do endomarketing, e para as empresas que adotam esse conceito, que tem seus colaboradores como target, estão posicionadas em não só atrair novos talentos externos, como também reter aqueles que já fazem parte da própria organização, que apresentam resultados significativos para a mesma. Os gestores das empresas que são adeptos desse conceito reconhecem a necessidade de investir nos seus colaboradores internos, de maneira que isso reflita de forma positiva no setor interno e se expandindo para o externo, atraindo novos olhares, e assim estando um passo a frene de seus concorrentes na competitividade.

As ações do endomarketing bem empregadas pelos gestores vai proporcionar uma melhor comunicação gerando um clima organizacional favorável aos seus colaboradores, de forma que se sintam mais confiáveis, aptos a conquistar os objetivos traçados tanto pela empresa, quanto os próprios, se sentirão mais seguros no dia a dia, e essas características irão transparecer de maneira positiva tanto para o ambiente interno quanto para os clientes externos, e irá mostrar que todo esforço feito para implantar novas mudanças, está dando retorno positivo para empresa.

As práticas do endomarketing são indispensáveis para empresa, e devem ser aderidas, seja ela por priorizar a melhoria da comunicação, em motivar seus funcionários, dentre vários outros quesitos relevantes, são ações que encaminham a organização para o sucesso, e conquista a confiança do público interno e externo.

REFERÊNCIAS

ABRH. Endomarketing em nova perspectiva. Disponível em: <http://www.abrhblumenau.com.br/?endomarketing-em-novaperspectiva&ctd=1408&menu=11>. Acesso em: 12/03/2018.

Giannini, Roberta. Fundamentos de marketing. [livro eletrônico]/Roberta Giannini. – 4. ed. Rio de Janeiro : UVA, 2016.

Exame. Endomarketing em períodos de turbulência econômica. Disponível em: <https://exame.abril.com.br/negocios/dino/endomarketing-em-periodosdeturbulencia-economica-dino89087127131/>. Acesso em: 14/03/2018.

Exame. Driblando a crise: como funcionários engajados multiplicam o lucro das empresas. <https://exame.abril.com.br/negocios/dino/driblando-a-crise-como-funcionarios-engajados-multiplicam-o-lucro-das-empresas-dino89093168131/>. Acesso em: 14/03/2018.

Revista RH. Endomarketing: Por que você deve investir nele? <http://revistarhonline.com.br/site/endomarketing-por-que-voce-deve-investir-nele/>. Acesso em: 13/03/2018.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com