TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Sistemas de Informações Gerenciais

Por:   •  8/4/2019  •  Resenha  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE

LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

FLÁVIA DE ARAÚJO CARDOSO

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

[pic 1]

MANAUS

2019

TURMA- GMN04S1

PROFESSOR – MARCELLO PIRES FONSECA

                

 

SISTEMAS DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS

[pic 2]

MANAUS

2019

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

A atual conjuntura econômica e social vem reforçando a grande necessidade das empresas incorporarem características que lhe permitam uma maior flexibilidade e adaptação ao ambiente onde atuam. De um modo geral, essa assertiva tem sido observada basicamente pela ocorrência do alto grau de competição entre as empresas, pelo intensivo uso da tecnologia da informação e pela abertura do mercado.

Em todas as fases do processo de gestão são tomadas decisões que consistem na escolha de diretrizes e alternativas que guiarão as organizações rumo aos seus objetivos. No entanto, essas decisões requerem um suporte informativo adequado para que as melhores alternativas sejam escolhidas, com isso, os gestores precisam de um sistema que lhe forneçam informações sobre o desempenho planejado e o realizado, permitindo dessa forma comparar em bases objetivas todas as etapas do processo de gestão.

Sistemas de informação nada mais é que entender e analisar como ocorre o impacto da adoção das tecnologias de informação nos processos de decisão gerenciais e administrativos das empresas. Tem como elemento principal a informação, já que é isso que vai embasar as tomadas de decisão.

O sistema de informação é responsável pela coleta, processamento, armazenagem, análise e distribuição de informações.

Como existem diferentes tipos de informação e elas são categorizadas em nível, também há diferentes tipos de sistemas. Esses diversos tipos de sistemas trabalham de maneira integrada, atendendo a interesses empresariais diversificados. Eles atuam nos níveis estratégico, operacional, de conhecimento e tático.

Existem 4 sistemas de informação principais. São eles:

ERP

Os sistemas Enterprise Resource Planning (ou planejamento de recursos da empresa) são softwares que integram diferentes processos e dados da empresa, reunindo-os em apenas um local. Os dados de todos os departamentos da organização são integrados e armazenados.

O objetivo é reduzir os estoques ou até mesmo eliminá-lo, evitando os gastos com possíveis  armazenamentos.

CRM

Os softwares Customer Relationship Management (ou gestão do relacionamento com os clientes) automatizam todas as funções relativas ao contato com os clientes, permitindo que as organizações coletem e armazenem os dados de contato, as preferências dos clientes, e o histórico de compras deles.

Dessa forma, a empresa pode entrar em contato com os clientes para estratégias específicas, com o principal objetivo de atender às necessidades dos consumidores de maneira antecipada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (75.6 Kb)   docx (168.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com