TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Filme Quarto de Guerra

Por:   •  5/12/2016  •  Resenha  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  11.195 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução:

Resenha sobre um pouco do filme Quarto de Guerra, um filme fantástico que retrata a realidade que muitas famílias tem vivido hoje, a grande ganancia por dinheiro e bens, a falta de comunicação e presença no lar, e a falta de oração em nosso meio cristão.

Resumo do Filme:

No filme, a corretora Elizabeth está desanimada com seu casamento com Tony Jordan, um bem sucedido vendedor da indústria farmacêutica, que cada dia se distancia mais da mulher e da filha para se dedicar ao trabalho e a seus próprios interesses. Porém após Elizabeth conhecer a divertida senhora Clara Williams, que é uma senhora já idosa tomada pelo desejo de orar. Determinada em Elizabeth, ela apresenta seu “quarto de oração”. O local é um cômodo de sua casa onde trava batalhas de oração e ensina a jovem esposa a usar táticas e armas espirituais para vencer a luta e reconstruir seu lar, aparentemente religiosa e não praticante Elizabeth representa o padrão médio cristão de nossos tempos, neste aspecto o filme acertou em cheio, pois somos movidos por modismo e praticas que já se tornaram totalmente contrárias a fé cristã, como por exemplo deixar de orar, outro ponto forte do longa é a lucidez que o pecado, a honestidade com as consequências que ele traz mediante as escolhas que fazemos deve ser ressaltada. Num tempo em que se difunde tão amplamente o triunfalismo antibíblico, é importante ratificar a luz da Palavra a máxima de que a redenção presente não apaga marcas do passado. Sem mascarar a verdade, ou dar soluções alternativas, o diretor lança sobre os protagonistas o peso de sofrer com as consequências de seus atos em outrora. isso vai de encontro a opinião dos céticos com relação aos cristãos, que apenas "aceitam Jesus" e estão livres, sendo que Cristo apaga nossos pecado com o pai, nos perdoa, contudo a implicações e consequências são claras e evidentes a qualquer ser humano que cometeu algum deslize. Mas ao final vemos o poder da oração e a importância do aconselhamento, pois não podemos ser tão ignorantes e achar que sempre iremos resolver nossos problemas sozinhos, pois existe um Deus que nos ajuda e devemos também ter pessoas de confiança ao nosso lado.

Personagens do Filme:

Esposa: Elizabeth

Marido: Tony Jordan

Filha: Danielle

Conselheira: Clara Williams

Conselheiro do Marido: Mike

Irmã da esposa: Cyntia

Amiga da Filha: Jennifer

Chefe do Marido: Rick

Conclusão:

Devemos tomar muito cuidado, pois a família é a maior herança que temos, por isso devemos valorizar, dedicar tempo, oração e está presente, pois dinheiro e bens não trás a felicidade que Deus projetou pra nós, e ter pessoas de confiança e maduras é muito importante para recorrerem quando preciso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com