TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo das Mensagens – Um Minuto para Deus

Por:   •  7/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  9.070 Palavras (37 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 37

Resumo das Mensagens – Um Minuto para Deus

01 – “A Voz que clama no deserto” – Mateus 3.1-6.

Você sabia que João Batista foi o primeiro pregador do Evangelho de Jesus do NT? No entanto, ele não iniciou o seu ministério nos grandes centros da sua época, nem tampouco fez os seus pronunciamentos no Templo, o lugar Sagrado e único para os judeus de onde se deveria adorar a Deus. João Batista rejeitou todo o aparato religioso e sacerdotal, da qual ele fazia parte, para pregar no deserto, por isso ele ficou conhecido como “a voz que clama no deserto”.

02 – “O Reino de Deus” – Marcos 1.14-15.

O Evangelho de Marcos nos garante, de forma sintetizada, que Jesus começou o seu ministério logo depois que João Batista foi preso, e a súmula da sua pregação era essa “o Reino de Deus está próximo”, ou “é chegado, arrependei-vos e crede nessa novidade”, essa expectativa de que um dia Deus se manifestaria com o seu Reino na Terra, era esperado pelo povo de Deus, mas a interpretação do que eles faziam acerca desse Reino é que representou um verdadeiro desafio naquele tempo e ainda representa em nossos dias.

03 - “Igreja a Construção de Deus” – Mateus 16.13-19.

Igreja, vemos essa palavra estampada por toda parte, mas o seu significado é bem diferente daquilo que é o sentido original da Bíblia. Jesus usou o nome de Pedro que significa rocha ou rochedo, para simbolizar aquilo que deveria ser constituído como uma construção, do mesmo modo que eram as edificações no passado, de pedra sobre pedra. No entanto, ele não estava se referindo a uma construção humana, porque aquilo que era o orgulho dos homens como forma de edifício sagrado, o templo dos judeus, destinado à morada de Deus, Ele mesmo disse que dele não restaria pedra sobre pedra que não fosse destruída.

04 - “Deus Conhecido de todos” – João 1.15-18.

Uma das primeiras recomendações do Criador Eterno, ao homem, era que ele jamais poderia trazer a imaginação, e consecutivamente a materialização, qualquer que fosse a forma ou o aspecto da Divindade, por isso ninguém jamais conheceu a Deus, mas Jesus, o Filho Unigênito, foi quem o revelou à humanidade, somente após o Cristo, o homem pode enfim conhecer o Pai.

05 - “A Confiança em Deus” – Salmos 20.1-9.

Quando se chega ao final de cada ano, muitas pessoas se alegram por causa de grandes realizações e prosperidades em suas vidas, mas para outras, pode ter sido momentos de grandes angustias e decadências materiais, por isso estão frustradas e já não sabem mais em que confiar, são situações que demandam decisões extremas, onde só o pensar nelas gera uma carga de energia angustiante. Por vezes, essas ocorrências vêm acompanhadas de sacrifícios, de rendições e de barganhas, na expectativa de que isso possa amenizar a dor sofrida.

06 – “A Verdadeira Prosperidade” – Lucas 12.13-21.

No mundo de hoje, as pessoas são medidas pelo que elas possuem...

======================================================================================

99 – “Jesus é a Porta” – João 10.1-11

Quantas pessoas nós já não ouvimos dizer que possuem o poder para resolver os problemas da humanidade? Às vezes com belas filosofias ou através de normas de vida que até nos parecem agradáveis, mas na prática, quando passamos por essas experiências, concluímos que tudo é apenas engano de homens mercenários e roubadores. Jesus, ao contrário, nos adverte que Ele é a única Entrada para uma vida absoluta de paz e felicidade, e quem dá ouvido a Ele, conhece a Sua voz.

103 – “Deus cuida dos íntegros” – Salmo 37.16-20

Estamos vivendo dias, onde a honestidade e a integridade das pessoas estão sendo cada vez mais difíceis de encontrar. Por causa da corrupção que domina todas as áreas na nossa vida. Assim, nós nos perguntamos por que viver de forma justa e honesta se todo o exemplo que temos, e de quem se dá bem na vida, é dos corruptos e ímpios que estão no topo da pirâmide de comando sobre nós? No entanto, as Escrituras nos mostram que Deus cuida dos íntegros e justos.

104 – “Temer a Deus dá saúde e vigor” - Provérbios 3.5-8

Talvez uma das coisas que poucas pessoas gostem de ouvir e muito menos considerar, são conselhos, porque, geralmente os ditames tendem a diminuir os nossos julgamentos e as escolhas na vida, e a maioria de nós se considera autossuficiente demais dar ouvidos aos outros. Mas e quando isso se aplica a Deus?

105 – “Deus está no quebrantado” – Mateus 25.34-40

Quem já não se deparou com situações de constrangimentos, principalmente quando se está com a família ou com os amigos, em determinados locais, e de repente, aparecem mendigos pedindo alguns trocados, ou crianças de rua chamando a nossa atenção para alguma necessidade básica? Geralmente o desconforto é tanto que, ou nós despedimos o indigente rapidamente sem nada, ou nos colocamos a certa distância lhe dando algum valor, mas com hostilidade, porque de alguma forma pensamos que são marginais ou fracassados que não tiveram a atitude de vencer na vida. E se você soubesse que ao invés de pedintes, essas pessoas fossem a manifestação do próprio Criador do Universo na sua frente, a sua atitude mudaria?

106 – “Deus socorre o depressivo” – Salmos 77.1-12

A depressão é um distúrbio que mais tem afetado gentes no mundo inteiro, segundo algumas pesquisas, uma a cada cinco pessoas apresentam os sintomas em algum momento da vida. Esse fenômeno humano tem nos acompanhado ao longo de nossa história, e ainda que muitos cristãos não considerem passar por isso, a Bíblia registra que alguns homens de Deus sofreram esse mal, mas Deus estava com eles.

107 – “Jesus divide opiniões” – Lucas 12.49-53

Sem sombra de dúvidas, os assuntos mais discutidos em toda parte é sobre religião e política. Segundo uma pesquisa realizada pela Folha de São Paulo, falar sobre Jesus circula entre os dez temas mais polêmicos no mundo. Trazendo alegria para uns e ódio para outros, Jesus se tornou a figura central para a divisão de opiniões na história da humanidade. Mas Ele mesmo previu que isso aconteceria.

108 – “Servir a Deus por nada” – Daniel 3.14-18

Milhares de pessoas buscam a Deus por causa de alguma necessidade humana, geralmente associada com a vida intelectual, emocional, financeira ou até mesmo espiritual, mesmo porque as nossas dificuldades são tantas que o apelo à graça e a misericórdia divinas são inevitáveis. E é por causa dessas tribulações enfrentadas, que nós temos uma grande dificuldade de servir a Deus sem requerer dele algum benefício, isso está bem evidente em nossos dias. No entanto, a Bíblia registra que sempre houve pessoas que serviram ao Senhor sem implorar dele alguma intervenção milagrosa e direta em seu favor.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (56 Kb)   pdf (266.4 Kb)   docx (196.2 Kb)  
Continuar por mais 36 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com