TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Teologia

Por:   •  2/12/2016  •  Bibliografia  •  1.294 Palavras (6 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 6

Instituto Teológico Quadrangular.

Pré-Projeto

1º Ano

Aluna: Izabel Sampaio.

“Características de um líder.”

Jundiaí-SP

2016.

Índice.

 Introdução

 Desenvolvimento

 Biografia

 Conclusão

 Fonte de Pesquisas

 INTRODUÇÃO.

Comecei a me interessar e pesquisar a respeito do assunto ao perceber a necessidade natural do ser humano de ter alguém do seu lado para motivá-lo, corrigi-lo e ensinar o caminho a trilhar.

Desde que nasce, o bebê já depende dos pais para se alimentar e para lhes ensinar o que é certo e errado, para motiva-lo e ajuda-lo quando cai.

Seja no trabalho, em casa, na escola ou na igreja, qualquer tarefa que formos realizar é necessário que haja uma pessoa a frente para levar as pessoas que o cercam a fazer aquilo que é necessário de uma forma organizada e eficaz. O LÍDER.

O líder é o primeiro que identifica o problema e toma iniciativa para resolvê-lo. Ele não arruma desculpas para não fazer mesmo diante das dificuldades.

Tem idéias que ninguém tem, fazendo com que os outros abracem essas idéias e as coloquem em prática.

O líder trabalha em equipe e defende essa equipe em qualquer situação, se tiver que corrigir, chama a pessoa individualmente para fazê-lo. Não desiste na primeira dificuldade, não para por causa de críticas, é criativo, trabalha duro e com sacrifício. E também sofre, como todo mundo.

LÍDER é um indivíduo que tem autoridade para comandar ou coordenar outros; Pessoas cujas palavras exercem influência sobre o pensamento e comportamento de outros.

Biografia

Justificativa

Wiggnis, Anton. Fev.2015 editora Tribuna Evangélica.

O Líder que você quer ser.

Chaves para um ministério bem-sucedido.

O autor nos ensina como exercer um papel de liderança ministerial com excelência através da obediência à palavra de Deus.

Ele nos faz passear na bíblia citando como exemplo o ministério de Jesus e a igreja primitiva, que realizava sinais e prodígios e maravilhas no meio do povo através do Poder do Espirito Santo.

Ele nos alerta sobre a importância de conhecermos os dons espirituais e a necessidade de usa-los no nosso ministério para obtermos uma liderança de sucesso.

Meyer, Joyce. 2014- Editor Bello publicações.

A essência de um lider segundo o coração de Deus.

A formação de um lider.

O objetivo desse livro é dispertar o lide ao seu chamado e levar a pessoa a descobrir seus pontos fortes e fracos, e lidar de uma forma adequada com cada um deles.

Nos ensina a desenvolver os dons naturais e descobrir aqueles que nem imaginavamos que temos e buscar no Senhor os dons sobrenaturais.

Este livro possui as orientações que precisamos para exercer o nosso chamado de uma forma simples sem que esse venha ser um fardo.

Hunter, James C. 2012- Editora sextante.

O monge e o executivo.

Uma história sobre a essência da liderança.

Um super-ocupado gerente de uma grande indústria, com uma vida financeira instável, bem casado, dois filhos e treinador de uma pequena liga de beisebol.

De repente sua esposa lhe diz que não está satisfeita com o seu casamento, seu superior o culpa por uma revolta dos funcionários da empresa,seus filhos estão rebeldes e até o time de basebol não está bem.

Foi aí que seu pastor o enviou para um retiro espiritual,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com