TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Psicologia Institucional

Por:   •  2/12/2018  •  Resenha  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 2

Filme: O DIABO VESTE PRADA

Em O Diabo Veste Prada, o enredo gira em torno de Miranda Priestly, personagem inspirado na poderosa Anna Wintour, editora de moda da Revista Vogue americana.

Na trama, Miranda, interpretada por Meryl Streep, trabalha na Revista Runway, submetendo e humilhando suas funcionárias. Todos no mundo da moda a temem e se submetem a ela, uma vez que a editora comanda de cima de seu trono, os destinos de grifes e estilistas do próprio mercado fashion.

Andrea, vivida por Anne Hathaway, é a jornalista recém-formada em busca de uma oportunidade de trabalho. Andrea vai para Nova York sem imaginar o que a aguarda, assim é contratada para atuar na Runway. Todos ali presentes no âmbito empresarial “torcem o nariz para ela”, não só Miranda, mas suas próprias colegas de trabalho que a humilham da mesma forma como a chefe as despreza. Inicialmente Andrea se recusa a adotar os valores e a aparência daquelas que ela denomina de “saltinhos”, por seguirem rigorosamente os padrões da moda, incluindo sapatos com os saltos mais altos e finos.

A jornalista, que nunca se importou com a aparência e adota um estilo totalmente pessoal e despojado, entra imediatamente em confronto com o novo ambiente, mas ao mesmo tempo decide encarar o desafio e aos poucos vai dominando seu trabalho. Miranda, porém, não facilitará sua vida, nem mesmo sua 1ª assistente, Emily Blunt, que tenta desde o início sabotar sua tentativa de conseguir o emprego na revista e tenta ser uma clone da chefe em relação aos colegas de trabalho. Antes de Andrea, várias outras candidatas haviam experimentado permanecer como 2ª assistente, sem êxito algum. Ironicamente este cargo é visto internamente com desdém, mas é cobiçado por inúmeras profissionais.Tanto Miranda quanto Emily transmite a Andrea os piores encargos, mas gradualmente a garota vai conquistando a confiança da poderosa editora e transcendendo o potencial de Emily, cobrada sem demora por seu namorado e pelos antigos amigos.

O desfecho da trama se da quando Andrea “cai na real”, das verdades do mundo sombrio da moda, ela percebe que já não é mais a mesma de antes, entretanto ela gosta em partes do que se tornou, como por exemplo, mais confiante, Andrea então abandona a chefe Miranda e se candidata a outro emprego, que para sua surpresa recebeu a indicação da tão carrasca Miranda Priestly.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (42.2 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com