TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - 12 homens e uma sentenca

Por:   •  21/10/2015  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 2

O filme americano '12 homens e uma senten‡a'', dirigido por William Fredten, em 1997, retrata um j£ri com doze jurados onde decidiram por unanimidade o julgamento de um jovem de 18 anos acusado de homic¡dio do seu pr¢prio pai usando uma faca.

O filme se passa numa sala em um dia quente, os integrantes do j£ri eram formados por diferentes cidadÆos americanos, onde entre eles haviam diferen‡as sociais. Na primeira vota‡Æo antes mesmo de apresentarem suas argumenta‡äes, 11 dos jurados decidiram o r‚u culpado, porque queriam voltar as suas rotinas, apenas um deles o inocentou, pois nÆo estaria convicto da culpa e buscou conduzir a investiga‡Æo das provas para o convencimento dos demais, ressaltando que ele nÆo queria o inocent -lo, mas sim buscar a veracidade dos fatos apresentado pelos orgÆos jur¡dicos, visto que, a per¡cia estava equivocada. A cada prova por eles discutidas surgiram cada vez mais d£vidas da real culpabilidade do acusado, sendo assim a mudan‡a de voto foi ficando constante.

A maioria dos presentes na sala, foram preconceituosos para julgar, devido a classe social e a pouca estrutura familiar do jovem que teve uma infƒncia conturbada, orfÆo de mÆe e agredido diaramente pelo pai. E a cada rodada de discussäes e vota‡äes os jurados conseguiram ver de formas diferentes o mesmo fato, assim levando os participantes … impasses.

O £ltimo jurado a decidir o destino do r‚u, leva para o lado pessoal, pois no seu passado nÆo tinha uma boa convivˆncia com seu filho, mas Daris (8ø jurado) o fez a entender que sua decisÆo nÆo poderia ser influenciada por suas emo‡äes.

Por fim o r‚u foi inocentado, mas nem todos ficaram satisfeitos sobre tal escolha, mostrando assim, que cada pessoa tem o direito de discordar, argumentar de acordo com seu ponto de vista. Segundo Milton Santos, 'Comunica‡Æo ‚ a troca de emo‡Æo''. E o filme ‚ a prova disso.

12 homens e uma senten‡a - Resenha

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com