TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA MÃOS TALENTOSAS

Por:   •  14/8/2017  •  Dissertação  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  1.970 Visualizações

Página 1 de 2

MÃOS TALENTOSAS

O filme é baseado em fatos reais e mostra com clareza que se você tem força de vontade e disciplina, alcançará tudo o que desejar.

O filme conta a trajetória de vida de Ben Carson, menino pobre, negro e com pouca chance de se tornar um homem bem sucedido (Cuba Downey Jr.). O Filme mostra como Ben se tornou um excelente médico neurocirurgião, considerado o melhor médico do mundo na área em que atua.

Quando criança, Ben tinha muita dificuldade com os estudos, suas notas eram baixas e ele acreditava não ser uma criança criativa, devido a isso era muito criticado pelos colegas, corroborando para sua sensação de incapacidade. Porém sua mãe sempre acreditou no potencial de seus filhos e assim sempre os incentivou a estudar, a trocar a televisão por bons livros, a nunca desistir. Ela acreditava que seus filhos poderiam ter um futuro melhor do que o que ela teve. Através do esforço, incentivo e dedicação da mãe, Ben chegou a ser o melhor aluno da sala. Cresceu e conseguiu alcançar seus objetivos, não apenas se tornou medico, mas o melhor neurocirurgião do mundo.

Sua mãe alimentou o pensamento positivo dentro de seus filhos todos os dias. Ela ensinava a seus filhos a materialização dos seus pensamentos, ou seja, fazendo com que eles acreditassem que pensar positivamente os levaria a uma realidade de sucesso. Ela fez com que eles acreditassem que poderiam fazer o tudo o que as outras pessoas faziam, mas sempre de uma forma melhor. Ela contribuiu para com que eles expandissem a inteligência, expandissem a crença em Deus e em si próprios. A mãe de Ben o ajudou a quebrar crenças limitantes e potencializar a sua autoestima, despertando e aumentando a consciência do seu poder pessoal.  Assim Ben caminhou para a sua evolução pessoal e sua fé o levou a perseguir e a alcançar o seu sonho que era de se tornar um dos mais importantes neurocirurgiões do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com