TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Automaticidade Processos Gerenciais

Por:   •  12/10/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Nome: Jaqueline

Curso: Processos Gerenciais

Autoatividade

  1. Uma citação direta curta:

“Saber significa ter inteligência. Isso não se refere ao Q. I., tão comumente aceito como uma medida de capacidade intelectual, mas a compreensão da habilidade de aprender. ” (KIM, 1989, p. 13, tradução nossa).

  1. Uma citação direta longa:

Uma tensão no ar. Alguma premonição. Existem desgraças que quase esperamos na vida [...] e existem momentos sombrios, momentos de súbita violência, que mudam tudo. Havia a minha vida antes da tragédia. Existe a minha vida agora. As duas têm dolorosamente pouco em comum. (COBEN, 2001, p. 07).

  1. Uma citação de citação (apud):

Para enfatizar suas perspectivas Singer cita que “Muito longe de ter uma perspectiva retrógrada, o owenismo foi a primeira das grandes doutrinas sociais a prender a imaginação das massas naquele período, que começava com a aceitação dos poderes produtivos da energia a vapor e da fábrica. O que estava em questão não era a máquina e sim a motivação do lucro, não as dimensões da empresa industrial, mas sim o controle do capital social por detrás. ” (THOMPSON, 1998, p. 408 apud SINGER, 2011, p. 70).

  1. Citação direta curta de dois autores:

Embora o método Kaiser seja pouco conhecido e utilizado, ele foi discutido há, aproximadamente, 25 anos (LÉBART; DREYFEIS, 1972).

  1. Citação direta longa de três autores ou mais:

“A leitura é uma habilidade básica tremendamente valiosa. A capacidade de ler abre o mundo de animais da selva para um urbano de seis anos de idade e o mundo sofisticado da tecnologia para um morador de dez anos de idade de uma vila em Gana. Ela permite que adultos mudem de carreira por meio de estudo independente. Ela oferece às pessoas de todas as idades uma forma barata de descobrir sobre a variedade de ideias e paisagens sociais e culturais que compõem o nosso mundo. ” (GAGNÉ; YEKOVICH; YEKOVICH, 1993, p. 268, tradução nossa).

  1. Citação direta curta usando grifo meu ou grifo nosso:

“[...] nossas visões do mundo são as traduções do mundo. ” (MORIN, 2000, P. 63, grifo nosso).

  1. Citação direta longa usando omissão:

“[...] o que hoje se vê, por não saber o que fazer nem como refletir para absorver tais contradições, afundamos cada vez mais no pântano, defendendo nossas inflexíveis certezas, o que precisamente alimente a violência social, num destrutivo círculo vicioso [...] a imperiosa necessidade de dar uma guinada, de promover uma transformação interna à "vivência da humanidade", só terá sentido realista se se começar pela reflexão aplicada à própria transformação individual.“ (MATURANA; VARELA, 1995, p. 25, tradução nossa).

  1. Citação indireta:

Kim (1985) trata que muitas pessoas vivem vidas aborrecidas por aceitarem o fato de que outras pessoas as julgam por não apresentarem maior ‘inteligência’.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (30.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com