TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRATICA DE COMPONENTE CURRICULAR

Por:   •  31/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

CURSO DE GRADUAÇÃO EM MATEMÁTICA – LICENCIATURA

FRANCISCO ISMAEL TORRES PAULINO

Prática de componente curricular:

Observar, pesquisar e construir o conhecimento

Baturité

2021

 INTRODUÇÃO

                 Didática é uma forma prática que tem como base as teorias pedagógicas que analisam métodos convenientes para serem aplicadas e que contribuam no processo de aprendizagem do aluno.


                  Dentro do processo didático várias estratégias são usadas com o intuito de levar o conhecimento e melhorar o aprendizado do aluno. Dentre essas estratégias temos os materiais didáticos, como: Gravuras, jornais, músicas, vídeos, entre outras. Tendo como o objetivo principal o aprimoramento na qualidade de transmissão de ensino realizado, tendo assim, um melhor aproveitamento no ensino.

            A didática é uma forma dinamizar a aula, o conhecimento prévio do aluno diante ao conteúdo a ser exposto, pode ser usado como um fator crucial da turma para o engajamento pedagógico, fazendo com que se entrelacem mais com o conteúdo, tornando assim, mais atrativo e convidativo para participação de todos.

para   aquela   aula   para   os   alunos,   a   professora   p a   fazer   uma  

OBJETIVO

 

            Para melhor entendimento, irei apresentar a baixo a charge da atividade proposta.[pic 1]

para   aquela   aula   para   os   alunos,   a   professora   p a   fazer   uma  REFERÊNCIAS  

              Ao analisar a charge, tendo em vista a melhor forma de apresentar o conteúdo aos alunos, a professora presente, poderia fazer uma exploração dentre os conhecimentos teóricos utilizando materiais didáticos: revistas, jornais, vídeos. Envolvendo pesquisas sobre as regiões Sul e Nordeste, entrelaçando as pesquisas ao conhecimento prévio dos próprios alunos, gerando assim, um engajamento e envolvimento entre a turma.

CONCLUSÃO

              Me deparando com uma situação parecida, sendo eu, licenciado em matemática, considerando uma turma do 5º ano do ensino fundamental, realizando atividade voltado a formas geométricas, no qual, o aluno, igualmente como na charge, se identifica com o tema. Se utilizando das normas da BNCC, tendo como unidade temática: números. Objetivo do conhecimento: ‘‘Problemas: adição e subtração de números naturais e números racionais cuja representação decimal é finita’’, trabalharei as habilidades, ‘‘(EF05MA07) Resolver e elaborar problemas de adição e subtração com números naturais e com números racionais, cuja representação decimal seja finita, utilizando estratégias diversas, como cálculo por estimativa, cálculo mental e algoritmos.’’

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (581 Kb)   docx (529.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com