TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pratica como Componente Curricular

Por:   •  5/11/2019  •  Resenha  •  558 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Licenciatura em matemática

Pratica como Componente Curricular

Primeiro bimestre

Jailton Gomes Aguiar RA: 1927022

Maria Eduarda Souza Marinho RA: 1963685

Polo de são Felix do Araguaia

30/10/201


MATEMATICA. indicação de um LIVRO

Você deve conhecer uma boa revista ou artigo sobre matemática ou livros interessantes que envolvam conteúdo da matemática. Compartilhe conosco o nome da revista, artigo ou os nomes dos livros e seus autores, mencionando por que você os indicaria para leitura e para validar suas horas poste a resenha crítica do texto que você sugeriu ou indicou, ou você pode escolher fazer a resenha crítica sobre o texto complementar.

        Eu indicaria o livro (EM BUSCA DO INFINITO, uma história da matemática dos primeiros números a teoria do caos). Que foi escrito pelo premiado matemático e professor Ian Stewart (Zahar). Indicaria esse livro por que ele explica um tema de cada vez muito bem explicado, do mais simples até o mais complexo.

        A matemática e uma ciência em constante mudança, desde o tempo primitivo até os tempos moderno, explicado no livro de Ian Stewart, é que o domínio da matemática pode ser aplicado em nosso dia a dia. Sua aplicação e praticamente impossível numera-las, em tudo existe um cálculo, fração numera, não tem como escapa da matemática.

        Em busca do infinito e repleto de exemplos e curiosidades sobre a matemática, a abordagem do autor e muito técnica, ao mesmo momento soube equilibra, utilizando ilustrações informativa. No livro tem informações de como alguns objetos e tecnologia de hoje, comum nos anos atuais que foram desenvolvidas elaboradas nos séculos passados. Essa foi a proposta do livro para o leitor que a matemática de ontem e a mesma de hoje,

HISTÓRIA DA MATEMATICA. Tema de discussão

        Assim, entendemos que os cursos de Licenciatura em Matemática devem primar por desenvolver um espaço para a discussão, reflexão e estudo dos conceitos aritméticos que privilegiem o desenvolvimento de estratégias para a prática docente, incentivando o estudo da história da Matemática como recurso didático. O que foi possível apreender, a partir da leitura do texto, de interessante para a prática de um futuro profissional docente?

        A minha critica sobre o texto proposto e que a história da matemática e de grande importância para a formação de um profissional docente, pois se faz reconhecer a necessidade de desenvolver diversos tipos de raciocínios e melhora o desenvolvimento de novas estratégias mais adequada e importante que introduza historia na disciplina de matemática na educação para promover melhor aprendizagem,

Informática. Tema de discussão

O papel do professor e o uso de tecnologia no ensino de matemática. Para validar suas horas poste a resenha crítica do texto proposto, ou você pode escolher fazer a resenha crítica sobre o texto complementar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (93.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com