TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha do Filme: A Grande Aposta

Por:   •  30/4/2022  •  Dissertação  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

UNOESTE – Universidade do Oeste Paulista

Pós-Graduação em Gestão de Investimentos e Educação Financeira

Análise de Investimento e Derivativos

Fábio Luiz da Silva

RESENHA DO FILME – A Grande Aposta

Mark Baum, um gestor de fundos de investimentos certa vez recebeu uma ligação de Jared Vennett falando sobre apostar contra alguns CDO’s (Collateralized Debt Obligation), ou seja, obrigação de dívidas. Primeiramente Mark questionou a ideia, pois todos diziam que apostar contra títulos hipotecários americanos é considerado um completo absurdo, mesmo assim Mark vai e marca uma reunião com Jared para debaterem sobre o assunto

Após muitas pesquisas e análises eles acabaram chegando à conclusão de que havia a possibilidade de o mercado imobiliário americano na época estar se transformando em uma grande bolha. Constataram que diversas empresas estavam concedendo empréstimos ilegalmente a taxas exorbitantes e que em algum momento os credores não conseguiriam pagar estes empréstimos e as empresas não pagariam as casas.

A convicção de que a bolha do mercado era real aumenta quando os personagens vão a Las Vegas participar do fórum sobre produtos financeiros do mercado imobiliário e Mark então decide aumentar mais ainda sua posição contra o mercado. Ben adverte Jamie e Charlie que ganhar dinheiro com essa situação era a melhor maneira de se proteger da crise anunciada, mas ao mesmo tempo não era motivo de se comemorar, visto que milhões de pessoas estariam endividadas e desempregadas.

Mark lucrou muito dinheiro com uma aposta arriscada, a venda a descoberto. Vendeu ativos que não tinha para depois recompra-los a um preço muito inferior e lucrar com essa operação. Michael Burry decide então fechar o fundo, após um lucro de US$ 1.5 bilhões. O que representa, na cotação atual, R$ 8.4 bilhões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com