TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATIVIDADES AQUATICAS

Por:   •  3/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: ATIVIDADES AQUATICAS

Tarefa: CICLO I

Nome: ANDRÈ RAMÂO

RA: 1151067

Turma: DGEF140CGR1L

Parecer do Tutor:

PORTIFÓLIO

Cite as conceituações de nadar, natação e atividades aquáticas? Qual dessas manifestações é a mais adequada para as aulas de Educação Física escolar? Justifique sua resposta.

NADAR: Seria a ação do individuo na água intencionalmente, em movimento ou parado independentemente de qualquer coisa para auxiliar em sua sustentação.

Natação: É uma atividade física que se baseia em movimentar os braços e pernas para se deslocar dentro da água.

Atividade Aquática: Seria qualquer atividade desenvolvida no meio aquático.

Atividade Aquática. Por trabalhar vários aspectos, como; físico, motor, social, psicomotor, afetivo, cognitivo, além de poder trabalhar qualquer atividade dentro desse meio, entre outros. Ajudando não só em sua formação pessoal, como em sua própria saúde, bem estar, etc.

Considerando a construção história das relações do homem com o meio aquático, descreva uma atividade para uma aula de Educação Física escolar que estimule o aluno refletir sobre sua história de vida aquática.

Atividade: Conhecendo a Água

Objetivo: Adaptação ao meio liquido, desenvolvimento motor, equilíbrio, coordenação entre outros.

Atividade: Fazer um círculo em volta da piscina com os alunos pedindo para que todos se sentem na borda com os pés dentro da água, fazendo assim nesse primeiro contato com eles sintam o meio líquido, pedindo para que todos movimentem seus pés. Com isso todos ganharam confiança e irão se adaptando com o meio líquido, depois peçam para que todos entrem na piscina e andem fazendo um circulo dentro da piscina, isso fará com que todos trabalhem resistência, flexibilidade, além de ir se adaptando com a água.

REFERENCIAS: BRITO, C. A. F.; ARAUJO JÚNIOR, B. O campo atrativo perceptual do nadar influencia a propulsão. In: III Congresso Científico Latino- Americano. Piracicaba, p. 453-456, 2004.

VIEIRA, S.; FREITAS, A. O que é natação. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2006.

MARIN, A. M. Atividades aquáticas como conteúdo da área de educação física. Revista Lecturas Educación Física y Deportes, v. 10, n. 73, jun. 2004.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (317.6 Kb)   docx (256.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com