TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO DE PESSOA

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.227 Palavras (5 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE ANHANGUERA SÃO BERNARDO

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

GESTÃO DE PESSOA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

RH 3AN

Profª Celene Dalecio

São Bernardo do Campo, 2015

Objetivo.

Temos como objetivo aplicar uma consultoria na gráfica impress, avaliando todos os problemas relatados dentro da organização, implantar um departamento de gestão de pessoa para que os funcionários tenham recursos e benefícios necessários para uma boa qualidade de vida dentro da empresa.

Passo 1.

As pessoas, sem sombra de dúvida, são o instrumental mais importante existente nas empresas. Embora saibamos que nem sempre elas são tratadas desta forma, temos a noção que são delasas ações estratégicas e operacionais, e são por intermédio do ser humano que os empresários obtêm os seus lucros e, consequentemente, perpetuam o capital investido. Com a globalização dos negócios, o desenvolvimento tecnólogo, o forte impacto da mudança e o intenso movimento pela qualidade e produtividade, surgem constantemente na maioria das organizações. São as pessoas que mantem e conservam o status já existente e são elas, e apenas elas que geram e fortalecem a inovação e o que devera, lideram, motivam, comunicam, supervisionam, gerenciam e dirigem os negócios das empresas. Dirigem inclusive outras pessoas, pois não pode haver organizações sem pessoas. E no fundo, as organizações são conjuntos de pessoas.

O ambiente empresarial atual este cada vez mais competitivo, com desafios e exigências. Nestes últimos anos, com cenários econômicos agitados e consumidores cada vez, mas exigentes e menos tolerantes, a gestão estratégica torna-se uma ferramenta indispensável para orientar as ações de qualquer organização. O planejamento das ações empresaria parte primeiramente de uma analise dos pontos fortes e pontos fracos da empresa (fatores internos) e das oportunidades e ameaças para a organização (fatores externos). Após esta analise, devemos estabelecer a missão organizacional, e os objetivos gerias da mesma, trazendo quantidade e qualidades nos resultados esperados num período pré- determinado para alcance destes resultados. Após a elaboração e implantação destas estratégias, tornam-se necessárias atividades de controle estratégico que assegurarão o alcance dos objetivos organizacionais propostos.

Frente a este contexto organizacional, o cliente é sem duvida o principal elemento, e pode ser tanto externo (consumidor), como interno (colaborador). E todas as pessoas são única, com aspirações, necessidades, desejos e tolerâncias distintas, cabendo estão a empresa identificar essas diferenças e saber trabalhar com seus clientes potenciais. É notável a necessidade de ressaltar que tanto a qualidade dos produtos e serviços como as necessidades de encantamento e as exigências dos clientes está em constante ascendência. Os consumidores, muitas vezes com espirito consumista, e com recursos escassos, são os responsáveis pelo giro monetário e ditam as regras e tendências mercadológicas.  Portanto, é impossível elaborar um planejamento estratégico fundamentado sem trabalharmos o marketing da empresa.

P2- P3

Planejamento

Ações

Melhorar a performance

A performance individual melhora significativamente quando focamos nos pontos fortes.

Melhorar o trabalho em equipe

Foco nos pontos principais da equipe permite a alocação eficaz de tarefas e, com flexibilidade de papéis, encoraja a cooperação.

Descobrir Talentos não utilizados

Muito tempo e recursos são gastos tentando melhorar, porém pouco é dirigido a obter o melhor das pessoas.

Desenvolver a flexibilidade

Mudança de comportamento na base do que poderão fazer gerar papéis futuras, aceitando mudança de papéis em uma organização.

Passo 4 - Etapa 1.

De acordo com Joziane Rizzatti e Lissandra Tachetto o objetivo de recrutamento e seleção é agregar talentos às empresas, com objetivo de analisar os métodos, foi realizada uma pesquisa para identificar os métodos e formas de avaliação que são utilizados no processo para contratação dos novos funcionários.  O resultado da pesquisa foi útil, pois as empresas optam pelo método de recrutamento misto, aonde se encaixam vários níveis de ensino.

A importância do profissional de gestão de pessoas é orientar e gerenciar o comportamento humano e organizacional. Segundo Chiavenato (2006, p.10) ‘’gestão de pessoas é a função que permite a colaboração eficaz de pessoas para alcançar os objetivos organizacionais”

Etapa 2

O sucesso na organização vem com a participação dos candidatos e suas próprias características. Há tempos atrás o departamento de RH via a forma de recrutamento como mecanicista, ou seja, com as mesmas perguntas e respostas.

Porem isso mudou com passar dos anos, com a participação de profissionais especializados para capacitação de pessoas. No vídeo ‘’The Candidate’’ mostra o candidato sendo entrevistado de forma inovadora, agregando o valor das habilidades, competências coletivas, motivação de pessoas e dedicação, com isso podemos entender a importância para o crescimento e sucesso profissional.

Etapa 3.

A gráfica Impress terá que contratar um recrutador, pois a empresa não tem uma pessoa responsável que realize a seleção e juntamente com o gestor,  realizar um plano estratégico e um organograma, onde estarão todas as informações sobre o setor e o perfil do candidato que precisa contratar.

Verificar com gestor plano de benefícios, plano de carreira, salários a serem oferecidos aos candidatos contratados. Atualmente são oferecidos somente alguns benefícios exigidos pelo sindicato, fazendo com que os candidatos não tenham motivação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (78.5 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com