TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  21/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.704 Palavras (7 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE ANHANGUERA BRASÍLIA- UNIDERP

TECNOLOGO EM GESTAO HOSPITALAR

ATPS GESTÃO DE PESSOAS

Professor: Dante Bonetti De Freitas
Tutor A Distância: Juliana Viana Fiusa Moro.
Tutor Presencial: Arthur Almeida Queiroz.

Grupo:
Dilma Silva Gomes – RA: 6582337295
José Hideoblando Abrantes Da Silva – RA: 6787401788
Silvana Fernandes Pereira Cavalcantes – RA: 6399250315
Simone Castro Gomes – RA: 6788372679
Sara RufinaDe Carvalho – RA: 7117500998
Tatiane Barbosa Da Cunha – RA: 6577270767

BRASÍLIA – DF, 15 de ABRIL de 2013.

Conteúdo

INTRODUÇÃO:        

Tempos Modernos X Gestão Moderna Gestão de Pessoas.        

Empresa Mark –bulding        

Desenvolvimento de Plano e Estratégias:        

CONCLUSAO:        

BIBLIOGRAFIA:        

INTRODUÇÃO:

        O objetivo da Gestão de pessoas é estudar, elaborar estruturas e normas. Definir métodos e desenvolver técnicas tem como responsabilidade administrar e decidir em algumas pautas como demissões, contratações, liderança e comando, avaliações no modo de desempenho. Também como motivação, controles e recompensas e treinamentos. Tem como objetivo contribuir com a eficácia organizacional através de alguns meios.

Tempos Modernos X Gestão Moderna Gestão de Pessoas.

As pessoas passam maior parte de suas vidas trabalhando e dedicando-se a organização, com finalidade de ser remunerado atender as indústrias, chefia clientes.

Em meados dos anos de 1930, a classe de trabalhadores era completamente diferente da atual classe de hoje, e em relação a gestão de moderna do século XXI. Nessa época, terrível para essa classe esses trabalhadores foram oprimidos, considerados para a indústria somente maquinas. Neste período ocorreu uma fase em que grande parte da população estava desempregada desfavorecendo ainda mais essa classe, e com isso esses trabalhadores vendiam sua mão de obra muito barata, infelizmente favorecendo a indústria e a classe capitalista. Esta classe inclusive desfrutava de um total conforto e luxo.

A classe trabalhadora era explorada devida essa falta de emprego as condições de trabalho eram péssimas, como espaço inadequado para realização de tarefas, movimentos repetitivos, e eram obrigados a cumprir com todos os trabalhos sendo vigiados por câmeras e supervisores que os inspecionavam durante o decorrer de suas tarefas. Leis trabalhista não se falava nelas e se existissem eram todas a favor da indústria. Devido a tanto opressão os trabalhadores acabavam desenvolvendo doenças relacionadas com seu trabalho já que sua jornada variava de 16 h a 20 h diárias.

Mas com o decorrer do tempo esses mesmos fatores que os oprimiam serviram para os mesmos tomarem coragem de lutar por seus direitos e buscarem conhecimentos relacionados à indústria, valores, direitos, indústria e chefia, é começaram a reivindicar e lutar por sua classe, fez greve e tudo começou depois que um funcionário acidentou-se e não teve nenhum respaldo da indústria, a policia interviu, tentado punir a classe trabalhadora, mas eles decidiram continuar a luta por seus direitos.

        Depois de tempos de lutas finalmente esses trabalhadores conseguiram exercer seus direitos e ter uma qualidade em seus empregos, com isso vemos hoje a Nova Moderna Gestão totalmente diferente da época de 1930, onde foram criadas leis a favor desses trabalhadores, deixando de ser maquinas e sim pessoas, vemos hoje que as empresas estão buscando esse novo tipo de gestão. Buscam também novas parcerias, melhores salários, o uso de tecnologias e novas atitudes na sua administração, onde se investe na expansão de novos setores para o trabalho em parceria, como o RH setor indispensável para todo o contato com a empresa e funcionários e clientes. Hoje se investe não só na empresa mas no trabalhador procurando qualifica-lo, treinamento dos mesmos e estrutura empresarial. E com todo esse investimento trabalhador e empresas o crescimento de ambos é crescente sendo uma melhoria global.

Empresa Mark –bulding

Empresa que atua no ramo de gerenciamento predial, em mercado desde1989, uma empresa 100% brasileira, nos destacamos em mercado com o ISO 9001 e 2000, trabalhamos hoje com média de 1200 colaboradores, e estamos em diversas cidades, como Brasília (Edifício Barão do rio Branco), Rio de Janeiro e São Paulo. Nosso publico alvo hoje Empresários, empresas, governo interessados em administração predial.

Nossa missão hoje: Fazer parte da vida das pessoas oferecendo soluções em serviços.

Valores: Integridade, respeito e confiança em nossas ações e relacionamentos.

A markbulding contribui com a modernização dos serviços de infra- estrutura, através de inovação e qualidade e criatividade, nos valorizamos o patrimônio, segurança e conforto são os valores que representam a Mark Bulding.

Gestora predial: Kessia e Aleksandro.

Fone: (61) 8167-4013.

Desenvolvimento de Plano e Estratégias:

A Mark Bulding é uma empresa de sistema aberto e constantemente se relaciona com diversos grupos e ambientes diferentes. Trabalhamos hoje em vários setores e segmentos e com mais de 1200 colaboradores.

A nossa missão é: Fazer parte da vida das pessoas oferecendo soluções em serviços. Portanto nossa missão não esta voltada somente para o lucro empresarial, mas para todo um conjunto de pessoas, clientes, colaboradores, parceiros.

O nosso negocio hoje e voltado para a administração predial, mas temos planos de estendermos nossos negócios mais além, como aumentado a nossa participação em mercado.Hoje temos pontos fortes que nos destacam dentro do mercado, não só pela nossa experiência em administração predial, com o investimento de crescimento e expansão de alguns setores. Focamo-nos principalmente em nossa missão, valores e visão. Conhecemos bem os nossos clientes, temos certificado de qualidade com os iso 9001 e 2000 que nos difere de nossos concorrentes, acreditamos muito no nosso profissional e procuramos sempre esta capacitando os nossos colaboradores. Conhecimento no cliente, conhecimento da concorrência e manutenção e investimento nos colaboradores nos diferem dos demais atuantes em mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (291.3 Kb)   docx (163.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com