TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  31/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  9.507 Palavras (39 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 39

ANHANGUERA EDUCACIONAL

FACULDADE DE JUNDIAÍ

TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Ana Paula Baltazar de Oliveira – RA 9911173303

deus_e_10@hotmail.com

Gabriela Aparecida Santos – RA 9094468299

recursosh2.2015@gmail.com

Jennifer De Cássia Silva Morais – RA 2951588460

jennifersilvamorais@outlook.com

Menalda Mário Fanheiro – RA 9893544602

menaldafanheiro@yahoo.com.br

Thaís Moura Guimarães Costa – RA 991149475

tatamoura2014@gmail.com

ATIVIDADE DE PRÁTICA SUPERVISIONADA

GESTÃO DE PESSOAS

Jundiaí

2015

Ana Paula Baltazar de Oliveira – RA 9911173303

deus_e_10@hotmail.com

Gabriela Aparecida Santos – RA 9094468299

recursosh2.2015@gmail.com

Jennifer De Cássia Silva Morais – RA 2951588460

jennifersilvamorais@outlook.com

Menalda Mário Fanheiro – RA 9893544602

menaldafanheiro@yahoo.com.br

Thaís Moura Guimarães Costa – RA 991149475

tatamoura2014@gmail.com

        

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA

GESTÃO DE PESSOAS

                                                                     Trabalho de pesquisa apresentado à Faculdade

 Anhanguera de Jundiaí, como exigência parcial da

 Disciplina de Gestão de Pessoas, sob a orientação

 da Prof.Esp.Virginia M.R. Soares.

Jundiaí

2015

INTRODUÇÃO

Fomos convocadas a realizar um trabalho de consultoria por uma organização, lá devemos implantar todo o serviço adequado e solucionar problemas encontrados na empresa. Estudando o caso, avaliamos que a falta de uma área de Recursos Humanos e de gestão de pessoas estava totalmente em falta, à ação de implementação de pessoal era totalmente inadequada.

Para o crescimento parcial e total da empresa, instalamos e tentamos objetivar os recursos pelo qual ela deverá instalar na sua organização. Sendo assim, aqui está o projeto finalizado e pronto pra o uso da organização,  no caso visando a importância do colaborador.

[pic 1]

THAÍS MOURA GUIMARÃES COSTA

LIMA, Renata Fernandes de Oliveira. Gestão Estratégica de Pessoas – Uma Ferramenta Poderosa.

Palavras chave: Gestão de pessoas; Gestores x Colaboradores; Conhecimento e inovação.

Redação do texto/ Resumo:

 De acordo com o artigo, gestão de pessoas é um recurso que deve ser utilizado pela as empresas a fim de fortalecer o ramo empresarial, através dos gestores contando com a participação total dos colaboradores, fazendo com que eles sintam-se parte da empresa totalizando assim, uma experiência profissional e um enriquecimento nas atividades, priorizando assim um crescimento para a empresa.

  A técnica realizada para adquirir uma boa gestão de pessoal, realiza-se além de tudo por um planejamento estratégico, sendo planejado por um bom gerente e sendo liderado por um bom líder. Os Lideres são responsáveis por exercer função de comandar seus colaboradores, um bom líder precisa ter dinamismo e saber lidar com várias ocorrências diferenciadas que surgem durante o convívio pessoal, sabendo assim colocar-se e dirigir-se aos outros de forma certa. Lidar com pessoas, é algo totalmente difícil, como a intervenção de um tópico de gestão de pessoas, dentro da empresa, fazendo com que existam bons recursos e benefícios a ação de colaboradores torna-se cada vez mais eficaz, regredindo a concorrência interna.

  A arte do conhecimento está associada a cada pessoa, nem todos possui o mesmo conhecimento, alguns têm mais que os outros, mais isso se deve ao aprendizado, algo que pode ser adquirido ao passar do tempo, com esforço e dedicação. O capital intelectual deve ser visto de forma com que se torne um alvo de competitividade, a isso um alvo de inovação que deve ser algo útil e ágil, focando assim em uma estratégia eficaz para ter um passo à frente da competitividade. Sendo a inovação algo primordial para a empresa, sendo que a gestão de negócios esteja associada a algo diretamente a negocio, a inovação deve ser algo que na empresa que a diferencia das demais somando sempre vantagens empresariais.

  Sendo assim, uma boa gestão de pessoas ajustada a empresa, fatores traços positivos, onde a competividade será menor, o conhecimento maior, a inovação algo essencial, pelo qual a empresa poderá sempre rever os quadros associados a ela de uma maneira eficiente, objetivando evolução e visando sempre novas melhorias.

[pic 2]

THAÍS MOURA GUIMARÃES COSTA

DALLA VALLE, CÁTIA VALLE. al. Gestão de Pessoas como parceira principal para o

Sucesso organizacional.

Palavras chave: Recursos humanos x gestão de pessoas; Organizações; Reciprocidade.

Redação do texto/ Resumo:

  Segundo as informações a nova forma de interação pessoal dentro das organizações não está relacionada apenas a área de recursos humanos, essa área está tornando-se algo mais antigo, a comparação destinada agora é que a gestão de pessoas é o novo recurso humano.

  A área de recursos humanos sempre foi algo mecanicista que não oferecia algo além das suas tarefas, as pessoas que trabalhavam nessa área só precisavam de experiência na função e nada, além disso, hoje com a globalização, com a tecnologia, as organizações precisam muito mais do que apenas empregados e sim, de colaboradores e também interação total desses na organização. A área de gestão de pessoas chegou com o intuito de humanizar mais as empresas, fazendo com que as organizações tornem-se mais fortes, e com grande capacidade de mudanças e oferecendo a si mesmo a nova experiência de veracidade.

  A questão de treinar os colaboradores parte dessa nova área, que junto com os lideres irão fazer com que exista uma verdadeira interação entre os demais. A capacidade intelectual, é algo que é conquistada aos poucos, mais vem com o esforço necessário de cada pessoa. A organização deve inserir a pessoa no local onde ela se sinta bem, porque hoje em dia o trabalhador não conta somente com questão financeira, mas também com seu bem pessoal essa diferença dentro da organização faz com que ela se diferencie das demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (63.7 Kb)   pdf (432 Kb)   docx (219.4 Kb)  
Continuar por mais 38 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com