TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Por:   •  18/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  619 Palavras (3 Páginas)  •  110 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gestão em Marketing

Atividade Colaborativa

NOME

Leonardo Vieira de Souza

RA

9896525550

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

2015        

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Gest

Atividade Colaborativa

Atividade Colaborativa

Atividade desenvolvida para a disciplina Gestão em marketing da Educação apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa, sob orientação do tutora Luciana Gonçalves Gomes.

Anhanguera Educacional

2015

Plano de Marketing

1. Natura é uma empresa brasileira que atua no setor de produtos de tratamento para o rosto e o corpo, banho, óleos corporais, perfumaria, cabelos, proteção solar, infantil e higiene oral. Fundada em 1969 por Antônio Luiz Seabra, hoje está presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela e França, com planos de expansão para os Estados Unidos da América. O número de funcionários, chamados na empresa de "colaboradores", atingiu 7.000 em 2013  e o de consultoras estimado em 1,5 milhões.

A Natura foi criada em agosto de 1969 por Antônio Luiz Seabra após abrir uma loja e uma pequena fabrica no bairro da Vila Mariana em São Paulo, em 1974 a empresa deixa de oferecer seus produtos em lojas e passa a vendê-los no modelo de venda-direta.

 Foi escolhida a empresa Natura, por se tratar de uma empresa de produtos de cosméticos aonde cada vez mais as pessoas vêm buscando algo para melhorias de bem estar, cuidado com a pele. É uma empresa bem conceituada, de porte grande, e que é vista em todo o país.

2. Buscando um produto para inovação, foi encontrado o produto natura tododia, creme desodorante hidratante para os pés, esse produto vem em uma embalagem pequena de 50 ml. A melhoria seria uma embalagem com  200 ml de produto, consistência do creme de maior qualidade, variedade de fragrância.

3. Para a inovação ser efetivamente colocada no mercado é feito uma pesquisa, desse modo é possível ter uma média de comprovação de que o produto será bem aceito pelos seus consumidores, por se tratar de Natura uma rede de cosméticos e perfumes para homens e mulheres, onde praticamente todas as pessoas tem conhecimento de suas linhas. Assim trazendo uma visão de que qualquer produto já existente e melhorado trará pontos positivos e satisfação para seus clientes, fazendo com que a aceitação seja bem sucedida, mudanças nos produtos da empresa sempre será um ponto a se arriscar, mais com uma pesquisa de mercado fica bem mais fácil de ser o retorno favorável de que dará certo, trazendo um lucro a mais para a empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (101.6 Kb)   docx (166.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com